sexta-feira, 17 de junho de 2011

Professores de Açailândia batem o pé e decidem manter greve

GEDC1993

Açailândia – Após a notificação da decisão do Desembargador Raimundo Cutrim para que os professores retornassem às salas de aula, professores da rede municipal de ensino lotaram as dependências da câmara de Açailândia para solicitar apoio do Poder Legislativo na luta de reajuste salarial já dado pelo Ministério da Educação desde janeiro, na ordem de 15,85%.

A presidenta do sindicato, professora Da Paz, usou a tribuna para explanar todas as suas reivindicações e para convocar os professores a retornarem ao trabalho obedecendo à decisão judicial.

Agora pela manhã os professores resolveram não acatar a decisão judicial e nem a orientação do sindicato e resolveram pela manutenção da greve.

A direção do Sintrassema acatou a decisão da assembléia e declarou total apoio à categoria e nesse momento (10h00min) reuniu o professorado na Praça do Pioneiro que sairão em carreata pelas principais ruas da cidade, para em seguida realizar uma grande concentração em frente à sede da prefeitura de Açailândia.

O blog com apoio do repórter Antonio Marcos está acompanhando todo o movimento grevista e logo mais traz mais detalhes...

Veja mais fotos:

GEDC1994

GEDC2004

7 comentários:

Anônimo disse...

LINGUA GRANDE: OS 4 BOBOS DA CORTE: NILTON CÉSAR, SININGER VIDAL, MARCONE SOARES E ANTÔNIO VIANA
Todo clã tem um império e todo império tem uma corte, toda corte tem um bobo. No caso do império gonçalvina, eles não tem apenas um bobo mas sim quatro. Isso mesmo o clã gonçalvino tem quatro bobos na corte: Nilton César, Sininger Vidal, Marcone Soares e Antônio Viana.

Eles deveriam mudar o nome do programa Comando do meio dia para “OS 4 BOBOS DA CORTE” ou então “PROGRAMA TIA HELENINHA RECHEADO DE HISTORINHAS”, ou quem sabe “O CIRCO CHEGOU: OS QUATRO PALHAÇOS NO PICADEIRO DA ALEGRIA”.

Já dizia minha vovozinha “todo esperto pensa que os outros são besta”. Sininger Vidal, que até outro dia era oposição ferrenha ao clã gonçalvino, detonando todo mundo, agora anda de amizades coloridas com aqueles que comem na panelinha.

Ele se acha o máximo tentando enganar o povo dessa cidade com se fôssemos otários, não sabendo ele que o programa Comando do meio dia, parece mais um picadeiro onde os quatros palhaços se apresentam todos os dias nos levando a morrer de rir.

Hoje foi de mais (risos)... Vidal deu uma de médico para tentar encobrir a falta de atendimento do hospital público municipal. Ele disse que o hospital municipal é um hospital preparado para atender as parturientes. Nosso pai.... como Sininger mudou de opinião, ao ponto de defender o grupo gonçalvino.

Que bobinho esse menino!!!

Ele pensa que as pessoas acreditam no que ele fala.

Seus bobos “contra fatos não há argumentos”.

O povo de Açailândia sabe que a saúde está um caos total, não é você Sininger que vai mudar isso, o povo tem visto na prática. É um absurdo uma mãe dar a luz dentro de um carro por falta de atendimento. Ainda vem um pedagogo botar culpa nas famílias, sendo que o principal culpado dessa história toda é a gestão catastrófica do prefeito Ildema-la Gonçalves.

Anônimo disse...

QUERO PODER CONTINUAR SENTINDO ORGULHO DE SER PROFESSORA.PORTANTO PRECISAMOS JÁ SER BEM REMUNERADOS.

Anônimo disse...

concordo com você realmente eles são os bobos da corte os palhacinhos kkkkkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

concordo com você realmente eles são os bobos da corte os palhacinhos kkkkkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Ildemar já recebeu quase 400 mil reais para Merenda Escolar. Alunos continuam comendo Bolacha com água colorida. Os pais dos alunos precisam
juntar-se aos professores pq seus filhos estão tomando suco colorido ..ksksksksksksk.. comendo abobora cm leite...ksksksksksksk parece piada mais é verdade.....

Anônimo disse...

O QUE MAIS ME ENTRISTESSE É SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL DE AÇAILANDIA NÃO EXERCE O SEU VERDADEIRO PAPEL, QUE É FISCALIZAR A AÇÔES DO EXECUTIVO E O PIOR TODOS ESTÃO DE BOCA CALADA.SERÁ SE AS COISAS ESTÃO REALMENTE CORRENDO AS MIL MARAVILHAS EM BENEFICIO DA SOCIEDADE AÇAILANDENSE PARA JUSTIFICAR ESSA OMISSÃO POR PATRE DO LEGISLATIVO?

Anônimo disse...

COMO PROFESSORA QUE SOU, LAMENTO O FATO DE ALGUNS JORNALISTAS E RADIALISTAS NÃO TEREM FREQUENTADO A ESCOLA OU NÃO TEREM TIDO O PREVILÉGIO DE ESTUDAR A LÍNGUA PORTUGUESA, POIS SE A TIVESSEM ESTUDADO, SABERIAM LER E INTERPRETAR TEXTOS, COMO O DESPACHO DO DESEMBARGADOR RAIMUNDO CUTRIM, POR EXEMPLO, QUE OS MESMOS INSISTEM EM DIZER QUE A NOSSA GREVE É ILEGAL.OU SERÁ QUE NÃO SABEM O SENTIDO DA PALAVRA "PREMATURO"? COMPREM UM DICIONÁRIO.E LEIAM, LEIAM.