terça-feira, 5 de julho de 2011

Anunciado com alarde pela imprensa paga de Açailândia, SAMU é mais um engodo político de Ildemar

Açailândia – Primeiro tentaram creditar ao deputado federal Hélio Santos a vinda de três ambulâncias do SAMU para Açailândia gerando uma grande expectativa da população, haja vista que o serviço para atendimento de urgência e emergência, hoje, em Açailândia é um verdadeiro crime contra à vida das pessoas. A mentira deslavada caiu por terra em virtude do parlamentar ainda não ter nenhuma emenda parlamentar, visto que, é de primeiro mandato e somente ano que vem terá esse direito.

DSC07801_thumb[16]

Ontem (04) a imprensa paga de Açailândia anunciou com alarde a chegada de três ambulâncias do SAMU que seriam de Açailândia que virou motivo de poses de vereadores e assessores do prefeito, causando outra grande expectativa na população. Mas o que essa imprensa fez questão de enfatizar, é que os veículos dotados de equipamentos ultramodernos não irão funcionar por culpa do governo do Estado.

Na verdade, tudo não passa de mais um engodo do prefeito Ildemar e pura propaganda demagógica da imprensa mantida pelo poder público. Claro que as ambulâncias irão funcionar e será uma grande ganho para população, tanto para usuários do SUS, como da iniciativa privada, pois muitas vidas serão salvas, só não se sabe quando entrarão em funcionamento.

DSC07822_thumb[7]

O que assessoria de Ildemar se esqueceu ou faz questão de esconder é que o SAMU de Açailândia está dentro do projeto de ampliação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, discutido no ano passado entre Ministério da Saúde, Governo do Estado e prefeituras de 42 municípios maranhenses. A informação foi dada pelo coordenador do programa, Weverton Augusto Oliveira, que acrescentou que, além de Imperatriz, outras cidades terão postos de atendimentos emergenciais contempladas com esses veículos com capacidade para a realização de atendimentos emergenciais, inclusive Açailândia. Ao todo, serão vinte e nove unidades, que ficarão à disposição do programa de expansão acertada entre os órgãos de saúde.

O que acontece é que municípios mais próximos de Imperatriz, como é caso de Açailândia, ficarão sob responsabilidade do Samu de Imperatriz, que terá ainda o aumento de profissionais, como médicos e enfermeiros, para atender a esta demanda.

Weverton Oliveira destacou ainda que as chamadas de atendimentos serão feitas ao Samu de Imperatriz, que por sua vez acionará os pontos de apoio. Balsas, Itinga e Cidelândia estão entre as cidades que também funcionarão como polos regionais deste projeto e caberá apenas às secretarias municipais de saúde a responsabilidade de enviar motorista para trazê-las ao seu município.

Depois do alarde e das poses para fotografias ao lado das lindas e novíssimas ambulâncias o Programa Rádio Cidadão, exibido na Rádio Clube Fm, de segunda a sexta-feira, das 12:00 às 14:00, resolveu conferir o serviço do SAMU. Ao ligar, “Ao Vivo” para o 192, realmente quem atendeu foi uma senhora do SAMU de Imperatriz, mas para a nossa surpresa a informante disse que o serviço só estará disponível para Açailândia em 2012, curiosamente ano de eleição municipal.

Enfim, mais uma vez desfeita a mentira deslavada da imprensa paga de Açailândia. Mas esperamos que o poder público municipal não faça a mesma coisa que aconteceu com a ambulância doada pólo SIFEMA ao Pequiá que está sendo consumida pelo ferrugem no pátio do Departamento Municipal de Trânsito, verdadeiro cemitério de veículos da prefeitura de Açailândia.

Ao deputado Hélio Santos, e esse é o papel do parlamentar, cabe cobrar para que os atores envolvidos agilizem o funcionamento das ambulâncias do SAMU, ao invés de posar para fotografias que serão exibidas na capa de vários jornais escritos que circularão na próxima quinta e sexta-feira.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que o povo de açailandia fique bem atento a esse "bando" de pessoas que não tem postura nem uma para ocupar a cadeira de um veriador...é uma vergonha ver essas pessoas!O aluisio só bate o martelo e aprova, a fatima só lê com aquela vozinha enjoada, o bêbezão não é mais amigo do povo, o marquinho só tem pose, fabio só vai atraz, o hélio só finge q tem atitude, o besourão só sabe dá tchalzinho...assim é fácil ganhar dinheiro,mas voto meu e da minha familia podem esquecer.

Anônimo disse...

Caro wilton, isso é uma grande vergonha, esse bando de vereadores sem compromisso com a popupalçao, parece um bando de urubús querendo aparecer quando se tem uma forma para expor suas imagens, porque sete bando de panfleto vergonhoso da camara de vereadores não aparece na capa das midias escritas para mostrar a populaçao que estão defendendo os interesses da popupalaçao? em vez de ficarem ai se mostrando em fotografias postas pelo o executivo, isso mostra claramente o interesse somente em tentar mostrar que esta tudo bem com a administraçao publica, mas estes vereadores que ai estao com certesa irão querer se candidatar novamente, ai ja viu é hora dos eleitores da o troco,, lembrando que tem duas vereadoras que nem se quer conseguiu se eleger na eleiçao passada mas acabou caindo de paraqueda para defender o prefeito... vamos esperar 2012, destas duas uamdelas até que merecia ter sido eleita é a Camelo, mas a vereadora Arlete deveria mesmo era estar fora da politica, quem nao se lembra dela quando foi secretaria de educaçao na administraçao da força do progresso, daqui mas alguns dias ela se rebela contra o ildemar, é só ela perceber que as eleiçoes se aproxima e o ildemar não tem a menor chance de eleger seu sussessor ai ela vai achar que o povo é besta... vamos esperar pra ver...

Anônimo disse...

mais o povo quando chega na hora de votar ficam esquecido ai votam nesses troços.