quinta-feira, 14 de julho de 2011

Cerco sobre o prefeito Alex se fecha: Servidores de São Francisco do Brejão deflagram greve de advertência

são francisco do brejão

O SINTESPUBRE – Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino e no Serviço Público de São Francisco do Brejão declarou greve de advertência de 48 horas na última quarta-feira, dia 13 de julho, visando sensibilizar o prefeito municipal diante da Proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2011-2012, que solicita melhorias salariais e outros benefícios aos servidores.

Os servidores estão concentrados na sede do Sindicato desde as primeiras horas da manhã de quarta-feira. Os servidores reclamam que o governo recebera no dia 18 de março de 2011 a primeira proposta enviada pela categoria e, não tendo recebido nenhuma contra proposta oficial, o Sindicato protocolou a proposta mais uma vez no dia 09 de junho de 2011. No entanto, passado um mês do envio da pauta de reivindicação os servidores determinaram a paralisação de advertência.

De acordo com o comando de greve, a classe de professores está sendo a mais prejudicada, uma vez que o reajuste está condicionado à data base que é dia 1° de abril, portanto, com atraso de mais de 100 dias. Segundo os professores, estão solicitando reajuste de acordo com aumento dado pelo Governo Federal por meio do reajuste valor aluno/ano que foi na proporção de 21,7% (vinte e um, vírgula sete por cento), o que corresponde ao mesmo percentual solicitado pela classe. O Sindicato solicita também o pagamento de insalubridade para os garis, bem como a concessão do abono de R$ 50,00 (cinquenta reais) para auxiliar de serviços gerais, garis e vigias; os motoristas estão sem reajuste a cerca de dois anos e solicitam perdas com relação ao valor do salário mínimo de referência acumulado, na ordem de 16%.

Numa tentativa de enfraquecer o movimento sindical, o município negou aos servidores o desconto em folha de pagamento a favor do Sindicato. Além de solicitar material de proteção para os garis, a entidade fechou a pauta de reivindicação, solicitando a incorporação da gratificação de R$ 130,00 (cento e trinta reais) ao salário dos técnicos de enfermagem.

O Sindicato informou estar aberto a qualquer contato com o prefeito ou sua assessoria para pôr fim ao impasse. Segundo determinação do comando de greve, passada as 48 horas, os servidores estarão de volta ao trabalho, e estipulará mais um prazo para manifestação do poder público municipal.

De acordo com o Presidente do Sintespubre, a paralisação foi informada rigorosamente aos devidos órgãos, como à Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação, direções de escolas e outros setores, bem como, à Procuradoria Federal do Trabalho e ao Ministério Público.

Os servidores fecharão a greve de advertência com manifestação pelas ruas nesta quinta-feira. O ato público pretende também clamar por outros direitos ignorados, como a falta de transporte e merenda escolar.

Um comentário:

Anônimo disse...

DEFINIDO A DATA DO CELEBRA AÇAILANDIA -2011

Em uma reunião nesta ultima terça feira (12) na Ibap (Igreja batista da promessa) onde a diretoria juntamente com o conselho consultivo e os secretários de eventos do Comea (Conselho de Ministros Evangélicos de Açailandia) ......

Detalhes no blog do pastor Carlos dias