sexta-feira, 22 de julho de 2011

Mais um assalto em “saidinha” de banco é registrado em Açailândia

Açailandia - Hoje pela manhã por volta das 10h30min, um homem até o momento não identificado foi vitima de um crime intitulado de “saidinha” de banco.

O mesmo depois de fazer um saque de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) em uma agencia bancária da cidade, teria saído de pé com destino a sua residência, ao se aproximar de um lava jato localizado na rua são Raimundo no centro da cidade, foi surpreendido por dois bandidos que estavam em uma motocicleta, armados de revolver, que lhe abordaram já anunciando o assalto e perguntando pela quantia exata que o mesmo havia sacado.

Após ser roubado e ainda atônito, o homem chamou a polícia, que imediatamente deu inicio a buscas no sentido de prender os bandidos, mas até o momento ninguém foi preso.

Suspeitas- A quem diga que o crime foi cometido por alguém que já sabia que ele faria o saque do dinheiro e que vinha monitorando o mesmo, pois os ladrões não tiveram pressa para abordar a vitima.

Celular dentro de agencias bancárias – O que na maioria desses casos contribui muito com a prática desses tipos de crimes “saidinha” de banco, são os celulares que são usados dentro das agencias bancárias, telefones que para alguns é muito útil nesses momentos para resolver alguns problemas, para outros se tornam armas perigosas.

O bandido infiltrados dentro das agencias bancárias, por meio do celular informa a outros bandidos que ficam nas imediações dessas instituições financeiras, as características das pessoas que saem do banco com qualquer quantia em dinheiro, nesses casos o cidadão se torna uma presa fácil.

A pergunta que fica: você é a favor do uso do telefone celular nas dependências de agencias bancárias?

Comente a matéria, sua opinião é importante!

Por Antonio Marcos

5 comentários:

Anônimo disse...

Jota,,, Acho que nem só os celulares dentro das agencias bancarias como também o uso dos capacetes em vias públicas, principalemnete aqueles capacetes com as viseiras escuras, podemos abservar que 99% dos crimes acontecidos na cidade seja de roubo ou de assasinatos são cometidos por motoqueiros escondidos por traz dos capacetes,,, qual o vereador se atreve colocar um projeto de lei extinguindo o uso do capacete em vias públicas de Açaialndia, tenho cereteza que a maioria da população iria aprovar, por outro lado os acidentes de motos nas vias públicas não chegam a 10% dos crimes cometidos por estes bando de marginais que nao tem o que fazer e saem por ai atazanando a vida das pessoas de bem e até mesmo tirando vidas... eu pederia encarecidamente aos vereadores que acordassem para esta situação. Se eu estiver falando algo de errado que os entendedores da lei me corrijam e comentem sobre este assunto que acho de suma importância para o povo de nossa cidade.

Anônimo disse...

Blog Lingua Grande foi retirado do ar, de novo..

Anônimo disse...

claro que sim pois o banco e um dos locais onde a gente mais precisa do celular pra tratar de varios asuntos.... as pessoas e que deven ser mais discretas ao fazer esse tipo de tranzaçao..

Anônimo disse...

p/q aja proibiçao,os bancos tem q da um atendimento rapido,(15 minutos).como ficar dentro de um banco por 2horas e meia s/celular.e os nossos contatos como fics? ass.regio da aliança

Anônimo disse...

o que falta mesmo e segurança publica de qualidade,se tivessemos um contingente de policiais que correspondesse ao numero de habitantes, isso diminuiria a açao de criminosos, sou contra a proibição do uso do celular nas agencias "tolerancia zero"