quinta-feira, 21 de julho de 2011

Mesmo contra a vontade de Ildemar Atletas/Alunos de Açailândia são destaques na seletiva dos JEM’S em Buriticupu

(Equipe da Escola Mary Dalva, da cidade de Açailândia, campeã da categoria infanto feminino).

Açailândia – O prefeito Ildemar Gonçalves (PSDB) deu a desculpa esfarrapada de que não tinha dinheiro para custear as estadia dos 220 alunos na seleteiva realizada em Buriticupu. O secretário de Esporte e Juventude Josué Alves (PSDB) chegou ao cúmulo do absurdo ao delcarar que os jovens atletas açailandenses não iriam participar da seletiva porque a cidade de Buriticupu é muito violenta. O comandante da 5ª CIA de Polícia chegou a oferecer garantias de segurança aos alunos açailandenses, mas mesmo assim a prefeitura não esboçou nenhum esforço em bancar os atletas/alunos.

Pela força de vontade de pais de alunos e instrutores uma equipe reduzida se deslocou até a cidade de Buriticupu e mesmo contra a vontade do prefeitol Ildemar Gonçalves são hoje, os grandes destaques da seletiva.

O Jornal O Progresso, edição de hoje (21) traz as informações que, as disputas Etapa Regional de Buriticupu dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) já definiram os seus primeiros representantes na próxima fase da maior competição esportiva estudantil do Maranhão.

Ao todo, sete escolas já estão confirmadas na Etapa Interregional dos jogos escolares após três dias de competição na cidade de Buriticupu. Esta Etapa Regional foi aberta oficialmente no último domingo (17) e prossegue até sexta-feira (22).

De acordo com o diretor-adjunto dos JEMs, Sandow Feques, as disputas em Buriticupu estão superando s expectativas da organização dos jogos. Segundo ele, tanto a prefeitura quanto a comunidade da cidade entenderam o objetivo dos JEMs e estão proporcionando uma competição de bom nível e com excelente público.

“Os jogos, aqui em Buriticupu, estão sendo fantásticos. Estamos recebendo todo apoio necessário da prefeitura, que nos proporcionou boas praças esportivas. Além disso, a comunidade está lotando todos os locais de competição, o que é muito bom”, disse Feques.

Das quatro modalidades que estão sendo realizadas nesta etapa dos JEMs em Buriticupu, apenas o vôlei já conhece todos os seus quatro classificados. E, por coincidência, todas as quatro equipes representam o município de Açailândia.

Na categoria infantil feminino, a Escola Cristã Ebenézer garantiu a classificação. Pelo infantil masculino e infanto feminino, a vaga para a Etapa Interregional ficou com a Escola Adonai Objetivo. O último classificado para a próxima fase dos JEMs na modalidade vôlei foi o Colégio Lourenço Galletti.

Já no futsal, definido apenas uma equipe para a próxima fase dos JEMs. Trata-se da Escola Mary Dalva, da cidade de Açailândia, que foi campeã da categoria infanto feminino ao derrotar na decisão o Colégio Fernando Castro, de Buriticupu, pelo placar de 5 a 2. Ainda restam outras três vagas para a modalidade futsal nesta Etapa Regional.

Na modalidade handebol, duas equipes, ambas da cidade de Itinga, já se sagraram campeãs desta fase dos JEMs. No infantil feminino, a Escola Viriato Corrêa está na Etapa Interregional dos Jogos Escolares. Já no infanto feminino, a vaga ficou com a Escola Terezinha Rocha.

Um comentário:

Emanoel Belfort disse...

Conheço todas. Foram minhas e via de perto a dedicação de cada uma delas nos seus objetivos. À todas elas e o técnico, meus parabens.