terça-feira, 5 de julho de 2011

Vice Presidente da ADEPOL diz que greve de delegados continua

*Por Antonio Marcos

delegados1

Açailândia - Em uma rápida visita à Açailândia, na tarde desta segunda (04/07), o vice-presidente da ADEPOL - Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Maranhão, José Ribeiro de Oliveira, declarou a imprensa que o motivo da visita da comissão que coordena a greve dos delegados da policia civil à região tocantina é para fortalecer o movimento.

Em conversa com a equipe do programa B. O. 98 da Rádio Clube FM 98,1MHz, o vice-presidente declarou que o principal motivo da greve não é aumento e sim recomposição salarial.

delegados2

Segundo Ribeiro, no maranhão existe mais de 1.800 presos custodiados indevidamente em delegacias, impedindo a policia civil de sair às ruas para investigar crimes e prender criminosos. Ele ainda acrescentou que 121 municípios do maranhão não tem delegados, o que faz com que um mesmo delegado responda por varias cidades.

Para atender os 217 municípios e mais de 6 milhões de pessoas, o Estado conta com apenas 351 delegados, o que não atende a demanda. Para amenizar a situação, seria necessário pelo menos mais 200 delegados.

O que também é preocupante, é que só no próximo ano de 2012 mais de 60 delegados e 390 investigadores completam tempo para aposentadoria, o que vai fazer aumentar a lacuna.

Principais reivindicações

Recomposição salarial do período 2009/2010/2011 e melhores condições de trabalho.

Segundo a ADEPOL, o governo se quer chamou os delegados para uma conversa, portanto, a Greve continua.

Fonte: amarcosnoticias.tk

Nenhum comentário: