terça-feira, 30 de agosto de 2011

Independência ou Carnaval: Ildemar quer transformar 7 de setembro em desfile de alegorias para promoção pessoal

Açailândia – O tema parece até ser verdadeiro e um levante ao civismo, “do acampamento empoeirado a metrópole do futuro, Açailândia no caminho certo”. Na verdade não passa de mais uma propaganda de promoção pessoal da prefeitura de Açailândia, basta ver a frase: “Açailândia no Caminho Certo”; usadas em todos os motes publicitários da prefeitura de Açailândia.

Outro disparate é transformar um ato cívico em um desfile de alegorias carnavalescas – está sendo preparado até um carro alegórico com algumas pessoas da Vila Ildemar recebendo seus títulos definitivos, como se Ildemar estivesse fazendo um favor àquela comunidade.

Pasmem! Ildemar vai ressuscitar até as famosas roças de arroz...

A pergunta que fica é: “o que tudo isso tem a ver com ato cívico do dia 7 de setembro, onde comemora-se a Independência do Brasil da corte portuguesa? Nesta data o o Príncipe-regente D. Pedro de Alcântara bradou perante a sua comitiva: "Independência ou Morte!".

Também com o grito: "Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico” D. Pedro I, 9 de janeiro de 1822, iniciou as primeiras etapas da Independência do Brasil.

Felizmente, mesmo com esta estratégia maléfica e a confusão que será feita na cabeça dos alunos, que às vezes nem sabem mais o que se comemora no dia 7 de setembro, Ildemar não poderá decretar o “Dia do Fico” em Açailândia, pois já tem sua data de validade bastante aproximada e Açailândia poderá se ver livre do “Clã Gonçalvino”, que transformou essa cidade próspera em suas capitanias hereditárias.

30 comentários:

Anônimo disse...

que diabo tem a ver desfile de 7 de setembro com titulos da vila ildemar? expliquem isso direitinho,,, ai ministerio público o que sera que isso quer dizer hem????

Anônimo disse...

O que seria dos prefeitos, governadores, ministros, presidente, em fim, tantos outros sem "OPOSIÇÂO". Que na política quer dizer: Partido ou grupo de partidos que intitulam-se contrários ao governo. Agora pergunto: - Tem como ficar satisfeito?? Claro que não porque se tivesse no lugar dele, ae sim, seria bem diferente.

Anônimo disse...

QUE PREFEITO É ESSE QUE ACHA QUE AQUI SO TEM GENTE DESENFORMADO?
NA FAMILIA DELE ATE QUE TEM UMAS PESSOINHAS FORMADAS EM CURSO SUPERIOR SERA QUE ESSES NAO ORIENTA ESTE PREFEITO P/ DEIXAR DE SER CARA DE PAU.
A ELEIÇAO TA CHEGANDO, VAMOS VE SE O POVO GOSTA MESMO DE SOFRER OU NAO.

Anônimo disse...

O circo ja está sendo armado,"o povo sao os palhaços", sao milhares de lotes la no lixao, novo bacabal, sem falar da politicagem que vai ser quando houver a transferencia dos moradores do Pequia de baixo. tudo pra o ultimo ano de governo, como se o povo tivesse sua necessidades somente em final de mandato.va pra pqp 45

Anônimo disse...

Rapaz o povo e besta, o povo paga pra ter o beneficio, e acha que o dito cujo é ""bomzimmmm, me fez um grande favor" porque que ele nao libera os titulos dos outros bairros?
Por que ali na vila o nivel de escolaridade e baixissimo, é muito facil enganar. sabe wilton lima vc deveria ler esses comentarios no Radio, ja que muitos nao tem acesso a internet.

Anônimo disse...

lamentavelmente, a arte de fazer política em benefício dos mais carentes, reduzindo as desigualdades sociais gritantes, está cada vez mais descaracterizada, afastando-se dos interesses coletivos. Observa-se claremente que, de algum tempo para cá, em função do comportamento hipócrita de muitos políticos, em primeiro plano estão os interesses deste e depois o do eleitorado. Assim, para o povo, político é tudo igual!.

Anônimo disse...

Esta se aproximado novas eleições. Vamos nos apressar, organizando-nos nos sindicatos, igrejas, associações de moradores ou mesmo em outras formas de organização da sociedade civil para por fim a esse fenômeno que ocorre freqüentemente em Açailandia, niguem aguenta mais tanto sanguissugas nos setores publicos.

Anônimo disse...

Politicos sao como fraudas, sao trocados pelo mesmo motivo, e olha que aqui em Açailandia, a Frauda da cheia.

Anônimo disse...

Prefeito. A politica nao e arte de enganar o povo.

Anônimo disse...

"Se você agir com dignidade, pode não consertar o mundo...
Mas tenha certeza de uma coisa:
Na Terra haverá sempre um canalha à menos".
Gil Gomes - Jornalista

Thiago de Sousa disse...

Wilton eu reforço o comentario do anonimo acima que pediu para vc relatar os comentarios posto no blog no programa aliás nos programas da radio. pena que ele nao se identificou, meu nome Thiago de Sousa moro na Vila que infelizmente se tem o nome do prefeito, essa onda dele fazer propaganda dos titulos da vila é púra propaganda eleitoreira, quem mora aqui na Vila sabe o descaso que o poder público tem com nosso bairro, infraestrutura, lazer, segurança, saude, educação que tem um dos indices mais alto em relação aos outros bairros em analfabetismo, e o pior a descriminação que sofre o povo deste bairro.

FAZ ISSO AMIGO LÊ EM SEUS PROGRAMA OS COMENTARIOS POSTADOS SO ASSIM A POPULAÇÃO NÃO SO AQUI DA VILA MAS TAMBEM A DE TODOS OS BAIRROS QUE NÃO TEM ACESSO A INTERENET FICAM SABENDO DO QUE O POVO ACHAM SOBRE ESTA ROBALHEIRA QUE ESTA CONTECENDO EM NOSSO MUNICIPIO.
OBRIGADO
Thiago de Sousa,
tenho 22 anos e ainda vamos ver uma açailandia melhor.

Anônimo disse...

Tem um ditado que time que ta ganhando nao se mexe, porem em açailandia, precisamos trocar todo time(secretariado), inclusive o tecnico(prefeito).

Anônimo disse...

gostei muito dos comentarios dessa pagina, isso mostra que o povo esta acompanhado a impressa livre, se houver mais divulgação,outras pessoas poderam expor seua ponto de vista. pode ler no ar Wilton, vai da IBOP pra radio.ok

Anônimo disse...

essa da frauda, cabe muito bem em Açailandia. gostei

Anônimo disse...

Esse panfleto causa ate nauseas.

Anônimo disse...

quando se pensa em infra estrututa, e preciso pensar num conjunto,la na vila, estao impermeabilizando algumas ruas da parte de cima, sem nenhuma preocupação com os moradores que residem do outro lado da praça. Como a agua so corre para o mar, o volume de agua que vai rolar ai será enorme, olha la se nao causar alagamento e destrição de alguns imoveis.

Anônimo disse...

vamos fazer uma enquete com nomes de pessoas para concorrer a prefeitura, quem sabe nao encontramos um justo

Anônimo disse...

so quero ver quem sao os palhaço da vila ildemar qui vai desfila receberdo os titulos.esses tao bom te volta para escola para aprender sobre seus direitos .

Anônimo disse...

so quero ver quem sao os palhaço da vila ildemar qui vai desfila receberdo os titulos.esses tao bom te volta para escola para aprender sobre seus direitos .

XIMBOASIDEIAS disse...

VAMOS LIMPAR AÇAILÂNDIA;SOU SEU APAIXONADO POLITICO INTEGRO!!!

Anônimo disse...

Quando o Collor, fez a besteira de pedir para as pessoas vestirem amarelho para apoia lo o BRASIL inteiro vestiu preto.....No dia 7 vou vestir preto para mostrar o meu descontentamento com esta camada de ladroes.Fora Vagabundo!!!Fora Familia de vagabundos...

Anônimo disse...

Vejo que o prefeito e a sua turma nao estao bem na foto, mas eles sao muito bons na maneira de enganar, com certeza, ele vai virar o jogo a seu favor.

Anônimo disse...

Sete de Setembro é um dia de Independencia, mas vao esta la os professores, SATISFEITOS por nao ter recebido o aumemento merecido, o dinheiro do rateio ninguem nem fala mais, porem vao esta la marchando com seus alunos e quem sabe ate aplaudindo o 45.

Anônimo disse...

acho que o xim boas ideias deveria ajudadar o homem com suas ideias afinal ele ajudou a enfiar ele la. e agora pra tirar vai dar um trabalho danado.

Anônimo disse...

LEIA NO AR OS COMETARIOS DO POVO MOÇO!!!!

Anônimo disse...

Se o povo conhecesse sua propria força, duvido que seriamos tratados dessa maneira.

Anônimo disse...

Rapa tira essa cara do teu blog

Anônimo disse...

O XIM É TAO BOM DE IDEIAS QUE NA ÉPOCA DA POLITICA QUASE SE PEGOU NA PORRADA MAS O JANILDO DA FUNERARIA DENTRO DE UMA REUNIÃO QUE NA ÉPOCA O PREFEITO ERA CANDIDATO E ESTAVA FAZENDO COM SEUS CORRELIGIONARIOS E CANDIDATOS A VEREADORES, SO NAO SE PEGARAM PORQUE O A TURMA DO DEIXA DISSO INTERVIU E NÃO DEIXARAM ELES SE RASGAREM.... KKKKKKKKKK O BARRACO FOI MTO GRANDE NESTA REUNIAO CADA UM QUERIA MAIS APOIO DO PREFEITO PARA SE ELEGER,,, AINDA BEM QUE NEM UM SE ELEGEU, JA PENSSOU O BANG BANG QUE ESTARIA ACONTECENDO HOJE NA CAMARA DE VEREADORES O XIM COM ESTAS BOAS IDEIAS E O JANILDO COM SUA VALENTIA TODA, INFELIZMENTE PERDI O CELULAR QUE GRAVEI O VIDEO, MAS SE ALGUEM ENCONTROU PODERÁ ATÉ COLOCAR NO YOTUBE, JA QUE ERÁ BRIGA DE POLITICOS SEM MORAL MESMO....

Anônimo disse...

seu blog da bombando, wilton
se houver mais divulgação com certeza, outros participarao

Anônimo disse...

Engraçado será este povo desfilando na marra, kk que prefeito mala é este Ildema-la. Meu deus toma d econta deste povo. E AINDA MAIS QUEM VAI MANDAR SEU8S FILHOS PRA DESFILAR 3 HORAS DA TARDE? NÓS VAMOS É PRA CARREATA DO CELEBRA. NÃO ADIANTA BARRAR OS CRENTES.