quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Má notícia para quem pretende gastar milhões em campanha no ano que vem, na intenção de pegar de volta dos cofres públicos...

metralhas

Açailândia – Ainda há candidatos que apostam somente na grana pra ganhar eleição. Em Açailândia a promessa é que sejam derramados Rios de Dinheiro. Há aventureiros que, arrota alto e promete gastar 10 milhões de reais no intuito de chegar à cobiçada “Casa Amarela”.

A má notícia para esses pretensos milionários é que terão muitas, mais muitas dificuldades para reaver o seu rico dinheirinho se pretendem tirar isso dos cofres públicos.

Ainda está muito longe de se acabar com a corrupção desse país, no entanto, a presidenta Dilma criou uma ferramenta importantíssima que irá dificultar e muito as “tramóias” de gestores ladrões espalhados por esse “Brasilzão de meu Deus”. Trata-se do DECRETO Nº 7.507, DE 27 DE JUNHO DE 2011, que passa a valer a partir de sábado, 27 agosto.

Este Decreto disciplina a movimentação financeira dos recursos transferidos por órgãos e entidades da administração pública federal aos Estados, Distrito Federal e Municípios.

Então a partir de sábado todos os recursos de que trata este Decreto serão depositados e mantidos em conta específica aberta para este fim em instituições financeiras oficiais federais. A mudança sobre o que acontecia antes é que todos os recursos agora serão depositados em contas específicas no Banco do Brasil S/A ou na Caixa Econômica Federal, instituições com as quais o FNDE mantém parcerias e não mais em qualquer outra instituição financeira.

Outro ponto a ser destacado é a movimentação dos recursos. Agora será realizada exclusivamente por meio eletrônico, mediante crédito em conta corrente de titularidade dos fornecedores e prestadores de serviços devidamente identificados. A mudança foi a proibição da utilização dos cheques e, ainda, a obrigatoriedade de todos os pagamentos feitos pelos entes federados serem creditados diretamente aos fornecedores dos bens ou serviços prestados.

Saque só poderão agora acontecer de forma excepcional, mediante justificativa circunstanciada. Só serão realizados saques para pagamento em dinheiro a pessoas físicas que não possuam conta bancária ou saques para atender a despesas de pequeno vulto, adotando-se, em ambas hipóteses, mecanismos que permitam a identificação do beneficiário final, devendo as informações sobre tais pagamentos constar em item específico da prestação de contas.

Enfim, os pretensos gastadores podem dar com “os burros n’água”. Pois além de correr o risco de derrota, pois dinheiro em campanha é importante, mas não garante vitória, ainda terão esse grande empecilho criado, para se não acabar com a corrupção nos municípios, ao menos diminuirão bastante e podem nunca mais reverem seu rico dinheirão.

5 comentários:

XIMBOASIDEIAS disse...

SOU SEU APAIXONADO POLITICO INTEGRO;VAMOS LIMPAR AÇAILÂNDIA!!!

Anônimo disse...

Beleza de decreto, nao vai resolver todo problema de corrupçao, porem em parte ficara mais dificil as tramoias, Tem que ser ficalizadas as empresas exitentes nesses "Brazisss", Shalomnnn,sao fraciscooooo, sao sebastiãoooo,norbrassssss lokibemmmmmm, visualllllll, e tantas outras,pois se cada um der uma pontinha ao corrupto, estará garantida as despesas de campanha

Anônimo disse...

Infelismente, pra essas coisas tem sempre um jeitinho.ex. superfaturamento, empresa fantasma, nepotismo "como existe aqui em açailandia" , laranjas, e outros artificios inerentes.

Anônimo disse...

Infelismente, pra essas coisas tem sempre um jeitinho.ex. superfaturamento, empresa fantasma, nepotismo "como existe aqui em açailandia" , laranjas, e outros artificios inerentes.

Anônimo disse...

O que precisa aumentar e a penalidade para aqueles que usam o dinheiro da saude da educação... indevidamente. Parabens a Presidente Dilma.