sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Ônibus tomba, mata duas pessoas e deixa várias pessoas em estado grave em Açailândia

(Ampliar) Ônibus tomba, mata duas pessoas e deixa várias pessoas em estado grave em AçailândiaPor volta das 19h da última quarta-feira (24), mais um acidente automobilístico promoveu uma tragédia no KM 643 – BR 222 no local conhecido como curva do “Café sem troco”. O veículo envolvido no acidente foi um ônibus da empresa de transporte de passageiros interestadual Medianeira de placa HXI – 1295 – Araguaína –TO.

 

De acordo com informações colhidas no local do acidente, o ônibus fazia linha do Estado do Mato Grosso para a capital piauiense, Teresina, e vinha com 35 passageiros. Das 35 pessoas, 32 deram entrada no Hospital Municipal de Açailândia, onde uma equipe de nove médicos, além de outros que estavam sobre aviso prestaram todos os procedimentos emergenciais.


Três ambulâncias do SAMU de Imperatriz, além de duas de Açailândia, prestaram socorro às vítimas. O acidente foi considerado gravíssimo. Uma senhora, que não foi identificada, morreu no local. De acordo informações, esta mulher vinha na cabine com o motorista. Outras informações dão conta de que um rapaz de 18 anos que dera entrada no Hospital Socorrão de Imperatriz, veio a óbito ao chegar no hospital.


Das sete vítimas entraram no Socorrão/Imperatriz, quatro delas continuam em estado grave. Outras vinte seis vítimas ficaram internadas no Hospital Municipal de Açailândia. Devido a correria no atendimento às vítimas, a direção do hospital não pôde passar a relação com o nome das vítimas.
De acordo com o agente da PRF, Igor Egídio, supõe-se que o motivo do acidente tenha sido em função da velocidade do veículo incompatível, uma vez que o tacógrafo registrara uma velocidade de 129 KM por hora, na hora em que ocorreu o acidente.

O motorista do ônibus não foi identificado pelo fato do mesmo ter se evadido do local do acidente. O carro ficou tombado no meio da pista e tombou várias vezes alcançando uma distância de quase 60 metros. No local do acidente, muitas vítimas com partes do corpo dilacerado, ossos expostos, braços e pernas arrancadas. As cenas eram apavorantes e de muito clamor das pessoas feridas neste trágico acidente.


De acordo com os passageiros Edvaldo Vieira, que vinha no ônibus do Mato Grosso para a cidade de Codó, Raimundo José Pereira, que vinha de Cuiabá para a cidade de Tufilândia/MA, e José de Ribamar Bogéa Lima, eles disseram que o motorista dirigia em alta velocidade, com o som do carro em alto volume e ainda conversando com uma passageira que no momento do acidente, estava com ele na cabine. Segundo eles, o motorista foi chamado atenção várias vezes pelas pessoas que estavam no ônibus a respeito do excesso de velocidade, mas o mesmo não se importava, muito menos reduzia a velocidade. Motivo pelo qual, pode ter sido a principal causa do acidente.


Imagem Forte


Fonte: Jornal do Maranhão

Nenhum comentário: