terça-feira, 30 de agosto de 2011

Prefeitura de Açailândia vai realizar desfile de 7 de setembro.

Há mais de 10 anos o ato cívico não acontece no município. Desses dez, sete anos estavam sob a responsabilidade do prefeito Ildemar Gonçalves.

7 setembro2

Açailândia - Através de uma parceria das secretarias municipais de Educação e Cultura, estiveram reunidos secretários de governo, coordenadores, diretores e professores, no auditório da Seduc para a primeira reunião de discussão e organização do desfile do dia 7 de Setembro – data alusiva a Independência do Brasil.

Na oportunidade, houve debates e discussões em grupo e foram definidos alguns critérios e idéias para o feriado. Todas as escolas da rede municipal de ensino e quatro bandas já confirmaram presença no evento cívico. Cada escola irá levar 30 alunos por pelotão.

“Com o tema: Do acampamento empoeirado a metrópole do futuro, Açailândia no caminho certo”, os subtemas definidos abrangem a economia, o esporte, a história, a cultura, a localização geográfica e a educação local.

O desfile cívico não é realizado no município há mais de dez anos. Para o secretário de Cultura, Bosco Gurgel, essa será uma forma de resgatar o espírito de civismo em Açailândia.

“Nossa história é fundamental para a construção do nosso presente e para o planejamento do nosso futuro, portanto, necessitamos resgatar na mente de nossos estudantes e da própria população, esse ato tão importante para o nosso país, que foi a independência do Brasil”, destacou Gurgel.

Para a coordenadora Carla Nascimento, o evento já esta sendo aguardado com bastante expectativa por organizadores e alunos. “Muitas escolas já tem seus temas definidos e vemos a ansiedade dos alunos, que já se preparam e ensaiam bastante para fazer bonito no desfile de 7 de Setembro”.

Até o dia 07/09 várias reuniões serão realizadas, para organizar um grande desfile pelas ruas do centro da cidade. A concentração será na Rua Fortaleza, em frente a Secretaria de Educação.

O diretor da Escola Roseana Sarney, Luciano José, destacou que a escola está empenhada para fazer bonito no dia sete de setembro, dia em que se comemora a Independência do Brasil. “Todo nosso corpo de docentes, administrativo e, principalmente os alunos, estão totalmente envolvidos para este desfile, que com certeza vai promover o nosso patriotismo e orgulho de sermos brasileiro”, concluiu.

Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Açailândia.

13 comentários:

Anônimo disse...

A parte excluida da sociedade , digo os evangélicos, são responsáveis por haver desfile no dia 7 setembro, tudo por que o ILDEMALA E SEUS ASSOCIADOS, querem tumultuar a grande festa evangélica do dia 7,-O SEGUNDO CELEBRA AÇAILÂNDIA; tudo por que ele esta vendo a força do grupo GOVERNO DE JUSTOS, que esta tirando o sono do ILDEMALA. que pena ildemala que não tem competncia nem de formar uma banda de musica, vai pagar a banda do Buriticupu... ...

Anônimo disse...

Gente,Porque nao foi feito antes,??Falta de dinheiro???KKKK,falta de vergonha na cara .Ata a politica ta chegando..Em janeiro tambem vai ser entregue os uniformes novos dos agente de saude.Por so em 2012???Acorda açailandia.

Anônimo disse...

Estao dizendo na cidade que ELES vao colocar a banda na rua quase na hora do CELEBRA....Ai é mala...Deve ser ideia da maria do carmo kkkkk,aproveitando dos evangelicos.Tem gente tirando a roupa preta dos armarios.te cuida ali baba,tua hora esta proxima.

Anônimo disse...

E fantastico! nunca vi no Brasil, desfile de 7 de setembro no fim de tarde, isso e uma afronta a organização do Celebra, querem cansar o povo e assim demonstrar q a reunião dos evangelicos foi fraca, vao quebrar a cara,

Anônimo disse...

Isso demonstra mais uma vez a falta de respeito com um grande segmento da sociedade de Açailandia, no Aniversario de 30 anos ficaram de fora todos evangelicos da Cidade e agora mais essa do desfile na hora do Evento, isso e desespero????

Anônimo disse...

Nossa, recebi o Jornal da loirinha que e pago pela prefeitura, e vi o horario do Desfile, fiquei indignado, onde e que ja se viu desfile 16 horas da tarde, a intenção e de atrapalhar o Celebrar, isso nao vai ficar bem para o prefeito.

Anônimo disse...

se eu fosse Pastor do COMEA, mobilizava toda classe evangelica, e ía pra esse desfile, mostrar a força desse povo que quer um governo justo.

Anônimo disse...

Isso so pode ser brincadeira do Sergiomar.

Anônimo disse...

NÃO ADINATA ILDEMAR O CELEBRA VAI SER UMA BENÇÃO LUTAR CONTRA O POPVO DE DEUS É LUTAR CONTRA DEUS E VC VAI SAIR ALGEMADO SE CONTINUAR ASSIM, O POVO TA ORANDO E VC TA NA ROÇA AMIGO LITERALMENTE.

Anônimo disse...

Finalmente os evangelicos estao mais atuante no meio politico, isso deveria ter acontecido a muito tempo, Ja chega de pessoas injustas governando, a primeira coisa que o novo prefeito deve fazer ao assumir, e retirar aquela oferenda (T)na entrada da cidade, nunca tinha visto algo tao feio sem sem graça, mas como foi orientação do Barao, está la de pé, aquilo tem que ser queimado.

Anônimo disse...

Com as pessoas que tenho conversado, sao unanimes em afirmar que o desfile as 16 horas foi uma afronta. O tiro saiu pela culatra.

Anônimo disse...

A uniao e que faz a força, e tambem faz o açucar, se quizermos ver nossa cidade em boas maos, temos que segurar firme nas maos uns dos outros.

Anônimo disse...

com certeza havera concenso e o horario sera alterado. o Prefeito nao e doido.