segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Deu no Freire: Prefeito extrapola os limites da perseguição aos Cristãos e põe em risco a saúde dos estudantes de Açailândia com desfile cívico às 4 da tarde.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Numa clara declaração de perseguição aos evangélicos de Açailândia, o prefeito Ildemar Gonçalves dá ordens ao secretário Sergiomar de Assis, para que este coloque o desfile de 7 de setembro a tarde e não pela manhã como acontece normalmente em todo o Brasil.

A ideia surgiu há menos de um mês quando foi amplamente anunciado a carreata que sela o evento Celebra Açailândia que nasceu no ano passado depois do prefeito deixar os evangélicos que representam hoje cerca de 40% da população açailandense de fora das comemorações de aniversário da cidade.

Este ano a segunda edição do evento será realizado em duas noites, 6 e 7 deste mês, mas visando prejudicar o movimento dos cristão da cidade, o prefeito colocará a saúde e a vida dos estudantes em risco, tudo por que neste dia e horário os evangélicos farão a carreata que no ano passado quebrou todos os recordes colocando centenas de veículos nas ruas da cidade para Celebrar a Jesus Cristo e ampliar o movimento evangélico na cidade.

Sem baderna e desordem a carreata preocupou o prefeito que claramente odeia os cristão por razões desconhecidas, o fato é que o absurdo que será cometido, está sendo indagado e protestado por todos os pais de alunos que não tem uma explicação plausível para a mudança de horário.

Cadê os defensores da cidadania?

O pior de tudo é que nesta hora ninguém vê as tais entidades de defesa dos direitos humanos nem das crianças fazendo nada para impedir essa atrocidade e desrespeito com a cidadania e as famílias que geralmente neste período preferem estar em locais de lazer para curtir com a família.

Gostaria aqui de chamar a atenção do Conselho Tutelar, Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos de Açailândia, COMUCAA, Policia Militar, FBI, CIA, Interpol, KGB, seja lá quem for, que faça algo para que essa atitude insana seja vetada, caso isso não aconteça, os representantes destas entidades estarão assinando seus atentados de inoperância, quem quiser me processar por essas colocações, pode ficar a vontade, mas eu jamais poderia me calar diante desse lamentável e bizarro fato que manchará ainda mais nosso histórico de atrocidades contra a vida humana.

Lembro bem de épocas em que lideres e representantes de entidades faziam protestos e até greve de fome para chamar a atenção das autoridades sobre as catástrofes administrativas de ex-prefeitos da cidade, e fico lamentando o fato de que nesta administração ninguém dá um “piu”, todos se calaram e largaram a causa da cidadania de lado.

Vemos todos os tipos de lei sendo inventadas para dar mais confortos a bandidos, assassinos, assaltantes, estupradores e vários outros criminosos, mas ninguém está preocupado com a causa do trabalhador e do estudante que é obrigado a se submeter a tudo isso.

Literalmente chegamos ao fundo do poço e estamos nos submergindo na lama podre do sistema imundo que rege esse país. Agora me digam, a quem clamaremos por essas injustiças cometidas por esses lobos vestidos de cordeiro?

Fica aqui a minha revolta e indignação, não apenas pelo fato da perseguição que a sociedade cristã dessa cidade vem sofrendo do prefeito, mas também pela falta de defensores pela causa humana, afinal de contas centenas de pais de alunos programaram viajar ou até mesmo fazerem programas familiares no período da tarde neste 7 de setembro e, nem isso eles estão tendo o direito de fazer, tudo para seguir caprichos do nosso gestor municipal.

Boicote

Com a notícia da mudança de horário, vários professores ameaçaram não participar do momento civil que marca a independência do Brasil, mas logo veio à retaliação, os diretores foram chamados e receberam ordens para que todos participem ou então sofrerão as consequências negativas pelo ato de repulsa.

Em conversa com um professor que pediu para não ser identificado, ele nos revelou que recebeu ordens para que tanto ele como seus alunos estivessem no desfile, caso contrário ele poderia sofrer coisas do tipo, mudança de local de trabalho, diminuição de salário ou até mesmo demissão no caso dos contratados.

Uma mãe também revelou que estava indignada com essa situação e afirmou que não vai deixar seus filhos participarem do desfile nesse horário, ela disse ainda que se depender dela, vai conversar com todos os pais que conhece para que faça o mesmo, a mesma atitude foi ventilada por alguns professores que estão insatisfeitos com o desrespeito aos estudantes e as civilidade do país.

Para finalizar, devo advertir que nos últimos dias a temperatura média no horário de meio-dia ás 5 da tarde tem ficado na casa dos 35 graus em Açailândia, temperatura mais que suficiente para desidratar, ressecar a pele, provocar queimaduras e fazer jovens e adolescentes sem preparo desmaiar por causa do forte calor.

Professores, alunos e pais de alunos pedem socorro...!

Fonte: noticiasdofreire.blogspot.com

3 comentários:

Anônimo disse...

embora acrditando que o espirito de patriotismo tem que esta no coração de cada um, nao ha muito o que comemorar, a falta de bom censo da Secretaria de Educação pode sair muito caro para o prefeito, os professores ja estao "por aqui" muitissimos felizes por nao terem recebido o RATEIO do Fundef, e agora sendo obrigados a levar os seus alunos para um evento civico que demonstra claramente ser uma medição de força. Espero que o povo evangelico nao leve em conta essa estupidez, e ore por nossos governates para que tenhamos dias melhores e vivamos em paz que é o mais importante para todos. FE

Anônimo disse...

Os filhos teus nao foge a luta.

Pr Vag Car disse...

Estamos orando por por um governo de justos... ...estamos juntos não para medir forças e sim pra formarmos um governo de justos 2012.