segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Dois operários morrem em obra do píer da Vale

De O Estado Maranhão:

Dois operários da Construtora Norberto Odebrecht morreram afogados na madrugada de ontem, enquanto realizavam atividades de concretagem de viga, nas obras de construção do Píer IV, de Ponta da Madeira, área da Vale, em São Luís. Outros três funcionários que integravam a equipe ficaram feridos e, até o início da noite, permaneciam em observação em um hospital particular de São Luís.

Familiares de Eliomar (detalhe) e Vicente aguardam liberação dos corpos

Os operários foram identificados como sendo Eliomar Ferreira Andrade, de 28 anos, natural da cidade de Cajapió e morador da Rua do Amor, 21, na Vila Bacanga, e Vicente Vieira Vilar, de 54 anos, natural do município de Pedreiras, que e mantinha moradia na Avenida João Alberto, quadra 7, casa 29, Santa Efigênia.

No fim da tarde de ontem, a assessoria de comunicação da empresa informou que somente após finalizado o levantamento pericial do Instituto de Criminalística (Icrim) e da Polícia Civil poderia repassar as causas do acidente. A empresa lamentou o ocorrido e disse que os cinco funcionários trabalhavam com os equipamentos de proteção individual (EPI’s) e coletiva (EPC’s) e que o resgate do grupo, entre eles os dois mortos, foi feito pela brigada de bombeiros civis mantida em plantão pela empresa.

A assessoria da construtora disse também que o corpo de Eliomar Andrade foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) no início da noite para ser velado e enterrado. Já a família de Vicente Vilar teria pedido que o corpo dele fosse levado para o município de Araioses, onde moram seus pais.

Posicionamento

Em nota, a Construtora Norberto Odebrecht informou que, imediatamente após o fato que vitimou os dois trabalhadores, órgãos policiais competentes foram acionados para averiguar as causas do acidente.

A empresa se solidarizou com os familiares, amigos e colegas de trabalho das vítimas e informou que está prestando toda a assistência necessária às famílias dos empregados.

A empresa emitiu a seguinte nota:

“A Construtora Norberto Odebrecht lamenta informar que hoje (ontem) dia 04/09, por volta das 3h, dois empregados da empresa faleceram quando realizavam atividades de concretagem de viga em área da obra do Píer IV, em São Luís. Imediatamente, logo após o ocorrido, foram acionados os órgãos policiais competentes para averiguar as causas do acidente.

Outros três empregados da empresa que estavam realizando a mesma atividade no momento do acidente foram encaminhados ao hospital e passam bem.

A Construtora Norberto Odebrecht se solidariza com os familiares, amigos e colegas de trabalho das vítimas e ratifica que está prestando toda a assistência necessária às famílias dos empregados.”

Fonte: Blog do Décio

Nenhum comentário: