terça-feira, 20 de setembro de 2011

Evangélicos de Açailândia são perseguidos pela Rádio Marconi Fm.

Por: Silvio Vieira

Muito me impressiona o fato da rádio Marconi FM, diariamente, ficar perseguindo a liderança evangélica da cidade de Açailândia, principalmente o pastor presidente da Assembléia de Deus, ministério do SETA, o Reverendo pastor José Alves Cavalcante.

Praticamente todos os dias, os microfones da rádio Marconi FM, tem sido aberto para que algumas pessoas falem dos cultos, da organização e da forma como a igreja Assembléia de Deus tem se organizado.

Não sabemos as razões por que isso acontece, no entanto, tem ficado nitidamente demonstrado que se trata de intolerância religiosa. Pra quem não sabe a intolerância religiosa é um termo que descreve a atitude mental caracterizada pela falta de habilidade ou vontade em reconhecer e respeitar as diferenças ou crenças religiosas de terceiros.

O pior de tudo é saber que os diretores da rádio têm feito vista grossa para esta situação, parece até que não tem ouvido a forma como os comunicadores tem abordando alguns assuntos. Os evangélicos, por intermédio da rádio Marconi FM, tem sido motivo de piada, chacota, de escárnios, injuriados, menosprezado, principalmente aqueles que exercem liderança na Igreja, os quais são acusados de fazerem lavagem cerebral nos fies.

Será que eles não sabem que cerca de 40% da população de Açailândia é evangélica? Que muitos empresários evangélicos também anunciam em seus programas? Que os evangélicos desta cidade também gosta e ouvem a radio Marconi FM. Por tudo isso, entendemos que os evangélicos merecem respeito!

Isso é grave! Estamos no século XXI, a Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 1988, não permite este tipo de comportamento. O artigo 5º, que trata dos direitos e garantias fundamentais do cidadão, assegura a liberdade de culto e de organização.

A rádio Marconi FM, deveria saber que a Assembléia de Deus de Açailândia é uma instituição que há 42 anos vem prestando um trabalho relevante para a sociedade açailandense.

Muitas famílias foram agraciadas pelos projetos desenvolvidos por esta Igreja, por exemplo, muitas jovens deixaram de usar drogas, ouvindo os sábios conselhos dos líderes que administraram esta instituição e muitos lares foram refeitos ouvindo a ministração da Palavra de Deus, por intermédio de homens e mulheres que se doaram por esta sociedade.

Portanto, 42 anos de história não são 42 dias. Que pena que alguns desinformado, que acabaram de chegar em nossa cidade, não conhecem a nossa história! Mas não tem problema, somos orientandos pelos nossos líderes, pastores e evangelistas, a perdoá-los! Afinal Cristo nos ensinou dizendo: "Se alguém bater-lhe uma face, dai-lhe a outra".

Fica aqui registrada nossa indignação pela intolerância religiosa que os evangélicos tem sofrido por intermédio da rádio Marconi FM. Que Deus tenha misericórdia de nossas vidas!

Fonte/Blog do Pastor Silvio

12 comentários:

Anônimo disse...

Queria convidar o cidadao que anda difamando a nossa igreja, para conhecer nosso trabalho social, para que ele fiquem bem informado do que As Assembleia de Deus de AÇailandia e do Brasil faz, restaurando vidas, apoiando as familias, tirando pessoas do alcool, ajudando os necessitados, construido moradias dignas para as pessoas,e o mais importante levando a palavras de Deus que é mandamento para todos que conhecem a Deus.

Anônimo disse...

temos conhecimento que O Pr Cavalcante e um homem com uma habilidade muito grande quando se trata de Administrar, quem conhece o trabalho das Assembleia de Deus em Açailandia e regiaofica indignado com comentarios com uma finalidade somente de denegrir a pessoa dele. Se ele for o escolhido para ser o candidato de Açailandia, com certeza terá o apoio de toda a sociedade.

Anônimo disse...

so se joga pedra em quem da frutos.

Anônimo disse...

Por favor publique meu comentario, sou seu leitor.

Não sou a favor desse tipo de coisa, mais no meu entender isso só acontece por que vocês dão lugar, lembre da velha frase, "quem com ferro fere, com ferro será ferido", pessoa culta, e inteligente como você, jamais poderia dar lugar para isso estar acontecendo, por muitas vezes aqui pude ver pessoas sendo exposta ao ridículo, achincalhadas, sem direito a defesa, e pasmem, por pessoas que tem auto conhecimento, que sabe tudo da palavra de Deus. No meu entender, como formador de opinião vocês blogueiros jamais poderia agir assim, agente como leitor, temos que ser respeitado! E ter bons textos para serem lidos nesses Blogs, agindo assim jamais chegará a lugar nenhum! O povo estar cansado de baixaria, o povo odeia esse negocio de ficarem queimando os outros de graça, e vejo que os principais blogs de Açailândia, tipo o blog do Freire, o Seu, Nilton Sumil, Wilton Lima, Rei dos Bastidores, Jasiel Alves, etc. etc, sempre queima as pesssoas sem ao menos conhecer-las, principalmente expondo as pessoas ao ridículo. O pastor Cavalcante em hipótese alguma merece isso, mais você como assessor direto dele, é culpado por tudo isso que estar acontecendo, mude sua tático rapaz, você é um cara estudado e ainda por cima advogado, e sabe de tudo isso que estou falando, se você continuar agindo assim, só vai prejudicar o pastor Cavalcante a cada dia.

Anônimo disse...

Eu acho isso tudo, uma falta de vontade de buscar almas pra Cristo, eu sou envagelica mas nao concordo em colocar politica na igreja, e agora é so o que estamos vendo nas igrejas, ta mas pra comicio do que pra culto. Os pastores so falam em politica, em fazer isso e aquilo pra ajudar fulano de tal se candidatar.
Vao ler a Biblia, e buscar almas pra Cristo que é bem melhor. Pois eu acho muito dificil quem entra pra politica nao se corromper. essa é minha opiniao.

Anônimo disse...

Eu poderia até estar a favor desse blogueiro se ele não fosse tão pessoal nas suas postagens... Maldita lei que deixa qualquer um se dizer "Jornalista"...

Anônimo disse...

Davi era pastor e Deus o escolher para ser rei. Jose esta prisioneiro de Faraó, e foi constituído, governador geral no Egito, dizer que politica nao e coisa pra crente, e conversa fiada, temos é que tomar as redeas da coisa publica e melhorar a qualidade de vida de todos os Açailandenses, ou voce prefere o que um impio lhe represente.

Mariana disse...

Tenho algumas considerações a fazer:
1ª Para mim, anônimo não tem opinião. Não acho certo que pessoas falem um monte de abobrinhas anonimamente.
2ª A profissão de Jornalista infelizmente agora pode ser exercida por qualquer pessoa, mesmo aquelas que nunca pisaram em uma Universidade.Não afirmo que quem estuda é o mais imparcial, o mais sabichão, o mais ético. Tudo depende de cada pessoa.
3ª Fico extremamente triste com postagens desse tipo no blog do Wilton Lima pois, Sempre tive uma postura crítica em relação aos post que leio em blogs(Não é porque já passei 4 anos em um banco de Universidade fazendo e aprendendo Jornalismo). Mesmo o texto publicado sendo de um outro Blog e escrito por outra pessoa, a falta de posicionamento ou mesmo uma explicação do dono do site demonstra que ele é totalmente a favor do que foi dito ou pelo menos concorda. Nada contra. O blog é seu você faz e posta o que quiser. Mas para uma pessoa que se diz radialista/jornalista a atitude não é muito conveniente.

Quando terminei de ler a postagem a primeira coisa que me veio a cabeça foi: Isso tem política no meio. Talvez eu esteja enganada e espero que sim, mas fica uma dica importante: O jornalista deve repassar a informação com imparcialidade.Ele é formador de opinião e muitas pessoas tem como verdade tudo que ele fala.

Ramom disse...

Confesso que ao ler o texto fiquei um pouco confuso. afinal não sei ainda o que ficou pior, se foi o conteúdo, tendencioso e de má indole, ou se foi a grafia cheia de erros básicos...

Anônimo disse...

as vezes na impogaçao da digitação do comentario,nem damos atençao a grafia, mas o importante é que haja intendimento da mensagem.

Anônimo disse...

bom de agora pra frente, e so politica, está no sangue do povo, o povo fica mais alegre quando as esperaçãs estao chegando, nem que isso possa se tornar uma decepção mais na frente, como aconteceu em 2008.

Anônimo disse...

CUTUCADA MALDOSA FEITA NO REI DOS BASTIROES.

Voce derveria usar o espaço, dando oportunidade Ás pessoas que querem ajudar aos necessitados,Assim com faz o Wilton Lima e nao semear uma mentira que tem o intuito de prejudicar esse trabalho social que vem sendo desenvolvido pela sua terceira vez, VOCE JA CONTRIBUIU COM ALGUMA AJUDA, NEM QUE SEJA A MENOR? ò REI, porque nao criticou o do dia 12 de outrubro de 2010, o do dia 6 de junho de 2011, so agora voce vem com essa onda, tentando denegrir as pesoas de bem, saiba uma coisa, fazendo isso, voce afastara mais ainda o eleitor do seu maior patrocinador.