terça-feira, 13 de setembro de 2011

A exemplo de Açailândia, PSDB, também perderá a prefeitura de São Luis

psdb

Açailândia – Os tucanos hoje comandam as duas principais cidades do Maranhão, Açailândia e Imperatriz, como também a capital do Estado. Mas a desastrosa forma de administrar do PSDB poderá culminar com a derrota do tucanato em ambas as cidades. Vale lembrar que o PSDB do Maranhão nos último dois meses também perdeu suas principais lideranças no Estado.

Em Açailândia, como Ildemar não pode mais ser candidato, visto que, está no seu segundo mandato consecutivo e como também não preparou seu sucessor, mirando apenas na família, já é fato praticamente consumado, principalmente depois que os principais líderes oposicionistas resolveram deixar de lado as diferenças políticas e projetos pessoais e resolveram se dedicarem apenas em buscar um novo rumo para Açailândia.

GEDSC DIGITAL CAMERA

Em Imperatriz o prefeito Madeira vive uma situação um pouco mais confortável, pois está no comando da máquina administrativa e concorre à reeleição, mas mesmo assim terá grandes dificuldades em virtude do esfacelamento do seu grupo político e aliados que preferem seguir vôo solo.

Em São Luis as pesquisas apontam uma vitória esmagadora de Flávio Dino, frente ao atual prefeito João Castelo, que concorre também à reeleição.

Veja a pesquisa na capital:

No primeiro cenário, com 10 candidaturas, ele lidera com 40,33%, seguido do atual prefeito João Castelo(PSDB) com 17,5%. Edvaldo Holanda Júnior (PTC) fica em terceiro lugar com 9,67%; Bira do Pindaré (PT) em quarto, com 7,5%. Na sequência estão Tadeu Palácio (sem partido), com 6,83%; Eliziane Gama(PPS), tem 4,33%; Max Barros(DEM), pontuou 3,67%; Roberto Rocha(PSB), 2%; Marcos Silva(PSTU), 1,5%; e Haroldo Sabóia(Psol), com 0,83%.

Dos entrevistados na pesquisa 2% não opinaram ou não souberam responder e 3,83% disseram que votariam nulo.

Já no cenário mais enxuto, com os partidos de oposição coligados, Flávio Dino tem 54%, contra 20% de João Castelo e 6,17% de Max Barros, candidato da governadora Roseana Sarney. Marcos Silva aparece com 3,83% e Haroldo Sabóia a 2,5%.

Flávio Dino lidera também com 44% no cenário de uma disputa envolvendo o nome dele; de João Castelo, 21,33%; do deputado Edvaldo Holanda Júnior(PTC), 12,17%; Max Barros, 5,5%; Marcos Silva(PSTU), 4,67%;e Haroldo Sabóia(Psol), 2,5%.

Nos cenários em que Flávio Dino é retirado da lista de candidatos, João Castelo lidera em todos com diferença média de 11,62% em relação ao segundo colocado.

Na hipótese de um segundo turno disputado entre Flávio Dino e João Castelo, o comunista fica com 64,5% e o tucano 24,83%.

Espontânea
O instituto apurou que na pesquisa espontânea — aquela em que o entrevistado opina sem o estímulo de uma cartela com os nomes dos candidatos — Flávio Dino lidera com 18,67%; Castelo aparece em segundo com 13,33%; Tadeu Palácio com 2,67%; e Max Barros com 1,83%. Os demais pré-candidatos aparecem com menos de 1% na espontânea.

Rejeição
Já no quesito rejeição dos pré-candidatos, o líder disparado é o prefeito João Castelo, com 48,83% dos eleitores entrevistados. O ex-prefeito Tadeu Palácio fica em segundo com 25,33%. Os nomes com menor rejeição são os de Edvaldo Holanda Júnior, 9,17%, e Flávio Dino, 10,33%. Com informações do Portal Vermelho.

Um comentário:

Anônimo disse...

ILDEMAR PODE NAO FAZER O SEU SUBSTITUTO, MAS UMA COISA E CERTA SAIRÁ MILIONARIO.