segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Ildemar sofre duro golpe: PT não poderá fazer alianças com PSDB, PPS e DEM

AÇAILÂNDIA- O prefeito Ildemar Gonçalves do Santos, sofreu na tarde de ontem, um duro golpe no que tange a sucessão municipal, pois o Partido dos Trabalhadores - PT, decidiu no 4º Congresso Nacional do partido, que se realizou em Brasiília, que o PT não poderá fazer alianças nas eleições municipais com os partidos PSDB, PPS e DEM.

O grupo da família Gonçalves não esperava por esta decisão, porém, para aqueles que entende de política, não foi nenhuma surpresa, pois era notório que a aliança aliança feita entre PT e PSDB, na eleição passada (2008), não iria se repetir nas eleições de 2012. O próprio vice governador, no jornal Estado do Maranhão, de propriedade da família Sarney, já havia dito que o PT caminharia com os partidos que dão sustentação ao governo estadual (Roseana) e federal (Dilam).

Com isso, os projetos de Ildemar foram minados, pois somente o PT lhe daria 14 minutos de horário de propaganda eleitoral gratuita, no rádio e TV.

Ildemar, terá que correr contra o tempo para conseguir outros partidos para poder fortalecer o grupo. O problema é que praticamente todos os partidos, a essa altura do campeonato, já espalharam provisórias pra muita gente, ele deverá encontrar apenas partidos nanicos, que não tem horário na TV e nem no rádio. Outro agravante é que em função da má gestão do prefeito Ildemar, ninguém quer ir para o lado dele, pois sua rejeição chega na casa do 65%.

O prefeito Ildemar, vem cometendo erros infantis na campanha da sucessão. O que nos deixa com uma interrogação: será que ele está realmente preocupado em fazer o sucessor? Perdeu a rádio para Juscelino; vem desagradando um segmento importante da sociedade, os evangélicos; não conseguiu, em 7 anos de mandato fazer um nome para disputar as eleições em 2012; está deixando o grupo se dividir, com o lançamento de vários pretensos candidatos, como por exemplo, Elson, Aluízio, Benjamim, Cordeiro, Quininha; abandono total da cidade; não articulou a vinda de outros partidos para o grupo; perda do Patido dos Trabalhadores - PT; etc.

Dizem que Antônio Erismar, que estava no 4º Congresso, ficou uma arara, pois viu seus projetos de vice prefeito indo por água abaixo. Antônio se complicou, pois ao longo dos quase 4 anos de mandato como vice, não soube construir uma identidade e fortalecer um grupo, para chegar forte nas eleições municipais. Antônio, mesmo participando do governo Ildemar, não conseguiu manter a unidade do partido, que hoje está dividido.

O Diretório de Açailândia, tem os filiados que estão participando do governo, que são minoria, e os excluídos que são maioria. Estes são qeuixosos pela forma como Antônio Erismar lidera a legenda na cidade, sempre levando o partido para próximo dos oposicionistas do PSDB. Razão pela qual, a liderança do PT no estado, está trabalhando para trocar Antônio Erismar por Jarles Adelino, presidente do sindicato STIMA.

Jarles é muito amigo do governador e de pessoas próximas de Roseana, como por exemplo, o empresário Cláudio Azevedo, que atualmente é Secretário de Estado, e presidente do SIFEMA, sindicato dos produtores de ferro no Maranhão. Jarles, inclusive já lançou sua candidatura a prefeito por Açailândia, se posicionando, enviando um recado para capital e outro para Antônio Erismar e filiados do PT.

Fonte/Blog do Pr. Silvio Vieira

9 comentários:

MAURICIO DO PLANO DA SERRA disse...

ACHO QUE QUEM SOFREU O GOLPE NÃO FOI O ILDEMAR,,, E SIM O PROPRIO PT DE AÇAILANDIA ALIAS O PT DE AÇAILANDIA NÃO,,, DIGO OS PEITISTAS DE AÇAILANDIA QUE ACOSTUMARAM MAMAR TAMBEM NA TETA AMARELA,, ISSO FOI MUITO BOM SO ASSIM ESTES PEITISTAS QUE VIVE DE FAXADA USANDO O NOME DOS TRABALHADORES ENCONTRAM O LUGAR DELES...

Anônimo disse...

E agora o que sera do PSDB em açailandia, sem uma composição forte so tende mesma a se desmoronar.

Anônimo disse...

Pra mim essa é uma das muitas que viram por ai ,so desepição para ILDEMAR
pense como gostei da noticia, essa foi 10.

Anônimo disse...

HA , essa é só uma das muitas decepições que ILDEMARirar sofrer daqui para frente.essa noticia para mim que sou eleitor e funcionario publico foi 10.

Anônimo disse...

E o povo ta sem os beneficios,mais o Homem ta com as Sifras na mao, ainda e cedo, para fazer comentarios, quem manda nos partidos e o R$$$$

Anônimo disse...

AS OBRAS TAO CHEGANDO, O BURACO DO JACU VAO TERMINAR, OS LOTES VAO DOAR, AS CASINHAS TAMBEM,AINDA TEM UMA CHANCESSINHA PRA ELES.

Anônimo disse...

ainda bem que existe esses blogueiros para nos manter informados.

Anônimo disse...

Wilton parabéns por esta informação. Nesse periodo pré eleição temos que estar antenados com as articulações e pricipalmente com os nomes que vão se emergindo como pretensos candidatos. Digo, se esse rapaz (Jarlis Adelino) entrar mesmo na briga, vai incomodar muita gente grande. E diga-se de passagem, Açailândia precisa mesmo de um nome novo, com novas expectativas e pricipalmente, que possa vir carregado de esperança para essa cidade que precisa revolucionar em termos de política e de administração. Continue nos fomentando com boas informações amigo Wilton Lima.
Abraço
Assiroaldo Bom Jardim

cotidiano disse...

Wilton, por mim essa comunidade pérfida, política, perca SEMPRE e em qualquer lugar. Moro na Rua João de Deus, em frente ao campo de futebol da Caema, no Getat. Parece que o Cordeiro, secretário de obras, se esquece de urbanizar esta rua...sempre. As outras 03, no entorno, estão todas bonitas. Mas, parece, que como minha casa é vizinha da Gleides Santos, estou sem aslfato, bloquetes e energia elétrica. Se é isto, como dizem nossos vizinhos, TREMENDA falta de caráter, profissionalismo, humanidade e civilidade. Responsáveis não são quem estão no poder, mas a população, que elege essas pessoas. Aqui acontecem estupros, roubos, assaltos a mão armada e consumo de drogas. Minha casa já foi assaltada.Até o poste que tem na rua é do vizinho. Teremos de fazer abaixo-assinado e acionar o Ministério Público para processar o Cordeiro, o prefeito e a prefeitura para que se garanta um DIREITO? Se for isto cabem aqui danos morais, materiais, assédio moral, improbidade adninistrativa... Aonde nós chegamos? Um governo sem visão, sem direcionamento estratégico, sem um incorpado sentimento de brasilidade NUNCA irá levar uma cidade como esta aos rumos do desenvolvimento sustentável. A história de um Maranhão medíocre que replica suas...mediocridades. Vergonha nacional. Tenho nojo.