sábado, 24 de setembro de 2011

TV Mirante de Açailândia esnoba linha jornalística estadual e se rende aos prazeres da administração do PSDB

Sede da TV Mirante de Açailândia

Quando assistimos a TV Mirante em todos os municípios, vemos ela cumprindo seu papel de informar e denunciar os descasos administrativos em vários locais, especialmente nas cidades mais importantes, São Luís a capital, tem todos os dias seus problemas expostos pela emissora, Imperatriz da mesma forma, mas em Açailândia a retransmissora da Rede Globo nega suas origens populares e simplesmente faz cara feia para os problemas administrativos.

E olha que se comparar São Luís e Imperatriz com a nossa cidade, as duas levam banho no tocante a má administração do PSDB, a diretora de jornalismo da emissora local é uma das melhores amigas da assessora de comunicação de Açailândia e nas eleições municipais passada ela foi uma das diretoras de produção da campanha do atual prefeito Ildemar Gonçalves que tem usado todo o seu poderio para denigrir a imagens da Família Sarney que é proprietária da emissora mais assistida do estado.

Vereadores, comunicadores e assessores pagos pela prefeitura, têm ordens expressas para manchar o governa de Roseana Sarney, o que evidencia ainda mais que o governo não anda em sintonia com a Mirante local, estão mais para inimigos do que para aliados.

Lembro-me bem da época em que trabalhei na Mirante como reporter e ela tinha uma linha popular que mostrava os desmandos administrativos do prefeito Ildemar que teve a ajuda da emissora em 2008 para se reeleger, além da diretora de jornalismo, outros profissionais da emissora prestavam serviços na campanha de Ildemar, e pelo que parece o filme vai se repetir em 2012.

Digo isso pelo fato da emissora ainda ter forte ligação com a administração do PSDB aqui em Açailândia, escondendo as reclamações e os desmandos do governo municipal, enquanto que nos demais municípios do estado, à coisa é bem diferente.

Fato bastante estranho

Toda Imprensa de Açailândia presente na coletiva do FLA, menos a TV Mirante

Um fato bastante comentado nos últimos dias foi a não participação da TV Mirante na coletiva e imprensa cedida pelo grupo de oposição de Açailândia, isso por que todos os que fazem parte do FLA, Frente de Libertação de Açailândia, são aliados da governadora e tentam de alguma forma trabalhar as ações dela aqui na região, mas estranhamente toda a imprensa de Açailândia se fez presente, menos a TV Mirante, a alegação é de que a emissora é neutra nas questões politicas, mas a pergunta que fica é, se a emissora é neutra e não pode cobrir coletivas de imprensa com políticos, o que a emissora estava fazendo nas coletivas cedidas por deputados e ex-candidatos ao governo do estado dias atrás? E, principalmente, por que a Mirante não falta a nenhuma coletiva do prefeito do PSDB Ildemar Gonçalves? Procuro entender as vezes que linhagem é essa que não beneficia o povo como é de praxe na cartilha jornalística da Mirante.

Acho que a direção estadual e região da TV Mirante, precisa rever seus conceitos jornalísticos para Açailândia, por que aqui a emissora tem se calado diante dos problemas sociais e deixado o povo falando sozinho quando vão denunciar as mazelas administrativas da atual gestão do PSDB, rever não apenas conceitos, mas também linha e padrão funcional, a emissora por aqui tem se resumido em apenas retransmitir matérias regionais e, produzir alguma coisa que seja ligada a administração municipal, enquanto isso, pessoas morrem no único hospital municipal por negligencia e, as vezes por falta de atendimento, ruas estão cheias de buracos e quase intrafegáveis, pacientes precisam chegar cedo da noite para dormir em frente aos postos de saúde e ainda não conseguem consultas, e muitas outras coisas que tem sido levado ao conhecimento da emissora, mas nada tem sido feito por esta população que tanto sofre, nem se quer a divulgação desses fatos. Essa é a Mirante Açailândia!

Fonte: noticiasdofreire.blogspot.com

3 comentários:

Anônimo disse...

é exatamente por isso que só assisto a globo atravez de parabolica,da nojo assistir o jornal local de açailandia transnitido pela mirante,a mirante nao é imparcial,nao divuga nada que possa projudicar a administraçao do "coronel"ildemar.

Anônimo disse...

Menino, tem horas que até chego a acreditar que Açailandia ainda pode ter jeito!!!!!!

Quando leio ou ouço depoimentos desse tipo, e vejo pessoas indignadas com aitudes mesquinas com essa da diretora da Mirante local, que ao inves de fazer seu trabalho com dignidade, se rende ás propinas da prefeitura, recebendo dinheiro para fechar os olhos (e a boca), e não denunciar a pessima administração, chego a me animar um pouco, pois é um leve sinal que bo meio de tanta gente omissa, ainda tem alguns (bem poucos) que se revoltam com tudo isso.

Anônimo disse...

É uma lástima saber que todos os esforços da frente de oposição não sejam divulgados pela TV MIRANTE. Mas já era de se esperar. Afinal, todos sabem que a Sra. Célia Fontinele, recebe um “extra” para não divulgar nada que não seja de interesse do Prefeito Municipal. Ainda bem que o Vereador Juscelino Oliveira, mesmo fazendo das tripas coração, conseguiu comprar a Radio Clube... e deixar pelo menos que o povo desabafe e não sofra calado.
Vá em frente Wilton Lima!