quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Alberto Franco é nomeado secretário e Sérgio Vieira agora é 1º suplente.

Alberto Franco. Foto: J.R. Lisboa / Agência Assembleia

Alberto Franco. Foto: J.R. Lisboa / Agência Assembleia

São Luis - O suplente de deputado estadual Alberto Franco foi nomeado secretário Extraordinário de Assuntos Estratégicos e teve ato publicado no Diário Oficial do Estado do Maranhão, no dia 4 deste.

O ex-deputado muda hoje de domicílio eleitoral para a sua terra natal, Cururupu, onde pretende se apresentar como alternativa para a eleição de prefeito no próximo ano.

Em caso da cassação do mandato do deputado Hemetério Weba, Franco pode ocupar a vaga com a ascenção em definitiva de Tatá Milhomem no mandato parlamentar.

Pela linha sucessória, estão à frente de Franco os suplentes Jura Filho (secretário de Turismo) e Chico Gomes (secretário de Desenvolvimento Social).

O primeiro prefere permanecer na pasta. Já o segundo (Gomes) que tem tido uma atuação fraca na secretaria, impossibilitado por causa da ausência de recursos, pode assumir a vaga de Weba na Assembleia Legislativa.

Mas existem setores fortes no governo defendendo que o posto seja dado a Alberto Franco para fortalecer a defesa da governadora Roseana Sarney.

Cresce as chances de Sérgio Vieira

Caso a governadora convença Chico Gomes a permanecer na Secretaria de Desenvolvimento Social e confirmando-se a Cassação de Hemetério Weba, o advogado Sérgio Vieira poderá assumir o mandato de deputado estadual. Quem vai ganhar com isso é a população de Açailândia e o grupo de oposição que busca devolver Açailândia aos seus verdadeiros donos, o povo de Açailândia.

Nenhum comentário: