quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Blog do Freire confirma denúncia de Escola da Rede Municipal de Ensino de Açailândia à beira do abismo

Cratera no quintal de uma Creche, na Vila Bom Jardim, ameaça a vida dos alunos

Muro da creche comprometido, Defesa Civil não acha!

Açailândia - Uma enorme cratera na Vila Bom Jardim tem ameaçado e atormentado a vida dos pais dos alunos da Creche São Lourenço – o local está sendo consumido por um buraco de dimensões gigantescas. Os pais de alunos já fizeram inúmeras reclamações, mas nada foi feito além de uma parede de contensão com madeira que já está prestes a ser engolida pelo buraco.

Contensão feita ao lado da Creche… O buraco avança!

A situação piorou quando começou a chover e o muro que divide o espaço da creche com uma residência já está suspenso no ar e ameaça cair a qualquer momento.  A defesa civil do município, deu um jeito de piorar a situação, condenando a residência, uma igreja que fica perto do local e deixando a escola livre para uso, essa atitude revoltou os moradores e principalmente os pais de alunos que ameaçam fazer protestos e lutar para que a instituição seja mudada de local até a situação ser resolvida.

Segundo os pais, eles irão as Rádios e TVs denunciar a situação e o descaso da administração com a vida das crianças que são atendidas pela escolinha. De acordo com alguns pais de alunos que estavam no local, uma criança já caiu no buraco mas não sofreu ferimentos graves. Enquanto isso, a vida dos alunos segue ameçada e sem nenhuma providência por parte do poder público que parece estar esperando uma tragédia acontecer para sanar o problema.

Veja as fotos da cratera que nas próximas chuvas deve comprometer toda a estrutura física da escola e das residências vizinhas:

Frente da Creche…

Parte da Cratera que ameaça a creche e as residências…

Local onde a cratera já engoliu parte do muro da Creche…

3 comentários:

Anônimo disse...

O negocio é que este pastor que foi denunciar não tem escrupulos nenhum pra ta dizendo isso por que ele como servo de Deus devia ta se preocupando com a sociedade escolar e seus fieis mais não ele ta é querendo aparecer pra tentar eleger o candidato dele, isso não passa de um jogo politico. Por isso minha opiniao é que seja mobilizado toda a sociedade preojudicada escolar, Prefeitura Municipal, o grupo de oposicao (com um projeto de solução),Associação de Moradores da Vila Bom Jardim para com isso chegarmos a um denominador comum que é uma medida urgente para esta erozão. Peço que voce diga isso no radio. Não vo me identificar pra nao me expor perante a população do meu bairro, nao é por medo.

Dr. Silvio Vieira disse...

Querido anônimo, se você não sabe, fique sabendo, está sendo feito exatamente dessa forma! A prefeitura, através do Secretário de Obras, o senhor Iram, deu um prazo de até segunda feira, para resolver o problema. Fique sabendo que a Ação Civil Pública também já está pronta, caso a prefeitura não solucione esta situação, acionaremos o judiciário, como medidas de urgência. Pelo visto você não tem filho que estuda naquela escola! Se lutar pelos direitos do meu filho for aparecer, pode escrever no teu caderno, vou aparecer sempre! Este problema deveria ter sido evitado, se os incompetentes gestores do nosso município tivesse compromisso com o povo da nossa cidade! Segunda vamos está na rádio, tentando salvar a vida de centenas de crianças. Entendo que não é mais hora para discutir e sim de agirmos! Da próxima vez mostra tua cara.

Anônimo disse...

pois meu caro faça valer estas suas palavras que nos moradores do bairro iremos agradecer muito. nao posso revelar minha identidade por motivo de exposição sobre este tipo de coisa. mais fique sabendo que sou morador de proximo da escola e tenho filhos na escola, nao estou tentando dizer que o prefeito é bom pois nao tenho influencia nenhuma com a administração municipal. quero ver se voce consegue juntar a população da localidade num auditorio pra tentar solucionar este problema junto ao ministerio publico e a adm municipal.