terça-feira, 25 de outubro de 2011

Escândalo: Escola da Rede Municipal de Ensino de Açailândia à beira do abismo.

DSC02924

Açailândia – As fotos abaixo é o retrato do sistema educacional de ensino do município de Açailândia, sob a gestão do secretário Sergiomar Santos, sobrinho do prefeito Ildemar Gonçalves dos Santos.

Trata-se da Escola São Lourenço localizada às margens de uma grande erosão na Vila Bom Jardim – uma das salas de aula funciona improvisadamente no refeitório da Escola.

DSC02923

A erosão já consumiu grande parte do alicerce do prédio que ameaça desabar e única ação da prefeitura foi a de pregar tábuas no buraco originado, hoje servindo de local de brincadeira dos alunos – não sabendo eles o risco que correm, pois a cratera escondida pelas tábuas (foto) já ultrapassa 6 metros de profundidade.

DSC02925

Ao lado da Escola a base do muro de uma residência (foto) também já foi consumida e ameaça cair levando junto uma das paredes da Escola – outra fundação ameaçada é o prédio de uma Igreja Evangélica localizada nas proximidades.

Esse é o retrato da gestão no setor educacional de Açailândia comandado pela família “Gonçalves dos Santos”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Só para dar uma refrescada em sua memória quem contruiu a escola no buraco ou erosão como queira chamar,foi o Sr. Leonardo Lourenço de Queiroz.Que culpa Ildemar tem disso?