segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Hackers Açailandenses são presos pela polícia

O casal de estelionatários foi preso em uma agência bancária da Cidade

(Ampliar) Hackers Açailandenses são presos pela polícia Foram presos na tarde desta segunda-feira (03), um casal de hackers em Açailândia, A dupla foi surpreendida pela polícia logo após uma denúncia feita por um funcionário do banco Itaú.

Rogério Pires de Amorim e Suzane Silva Oliveira foram presos pela polícia depois de tentarem pagar boletos na agência. As primeiras informações da polícia dão conta de que os hackers pagavam boletos com débito na conta de uma pessoa da cidade de Rondônia. Ao todo já havia sido debitado o valor de R$13.500,00 da conta investigada.

Com o casal foram apreendidos dez cartões de crédito em nome de Rogério, todos produzidos com documentos falsos. A polícia acredita que o mesmo casal já tenha aplicado o golpe e dado um prejuízo de mais de cem mil reais em contas roubadas.
Esse crime entra para a estatística de um modelo bem comum na região, que são os crimes na internet. Vale ressaltar que a quatro anos, em uma operação realizada na vizinha cidade de Imperatriz intitulada “Galáticos”, cerca de 70 pessoas foram presas pela polícia acusadas de envolvimento com crimes na rede.

Fonte: PortalMa

2 comentários:

Anônimo disse...

Wilton é verdade isso que foi publicado no blog do Jonh Cutrim no jornal Pequeno?

Roseana apoiará melhor avaliado em Açailândia

http://www.jornalpequeno.com.br/blog/johncutrim/?p=21600

Como resultado da visita do ex-vereador por cinco mandatos em Açailândia, Antonio Ferreira, à governadora Roseana Sarney semana passada no Palácio dos Leões, a mesma garantiu que será encomendada uma pesquisa de intenção de votos na cidade onde o que estiver melhor nas sondagens terá o apoio do Palácio na sucessão do prefeito Ildemar Gonçalves. Conforme relataram observadores ao blog, a indicação deverá situar-se entre a ex-prefeita Glaide Santos, o vereador Juscelino Oliveira e o suplente de deputado pelo PMDB, advogado Sérgio Vieira.

Anônimo disse...

Hacker? Acho bom não confundirem as coisas. Isso ai são ladrões, isso sim, acredito que mau sabem formatar um computador.
É até ofensa pra os Hackers chamaram esses indivíduos de hackers, que nem mesmo de crackers merecem o titulo, o que mais encaixa esses sujeitos são Ciberpiratas.

Os hackers utilizam todo o seu conhecimento para melhorar softwares de forma legal. Eles geralmente são de classe média ou alta, com idade de 12 a 28 anos. Além de a maioria dos hackers serem usuários avançados de Software Livre como os BSD Unix (Berkeley Software Distribution) e o GNU/Linux. A verdadeira expressão para invasores de computadores é denominada Cracker e o termo designa programadores maliciosos e ciberpiratas que agem com o intuito de violar ilegal ou imoralmente sistemas cibernéticos.


Um abraço!!