quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A Mão Forte da Família Sarney: “Ildemar pode não ter candidato à sua sucessão e ainda ter de apoiar um candidato da oposição”

Leia a análise do Blog do Freire:

Açailândia - Enquanto todos pensam que a ida do deputado federal Hélio Santos para o PSD foi uma estratégia do prefeito Ildemar Gonçalves para atingir o grupo de oposição, a verdade é que tudo isso não passou de mais um blefe do prefeito e seu grupo para não perder a única coisa que pode lhe restar depois das eleições do ano que vem, o mandato de deputado federal de Hélio Santos.

Na verdade Ildemar sabe que o processo de cassação do seu primo que foi aberto pelo deputado Weverton Rocha não seria tirado e há uma gigantesca possibilidade dele perder o cargo ainda esse ano, com isso Ildemar sabendo do poder de influência do grupo Roseana lá em Brasília, apelou para os braços de seus adversários para tentar em sua última cartada, manter o seu pupilo no cargo que pode lhe render mais alguns suspiros na política depois de 2013.

O certo é que Weverton não desistiu do processo como todos queriam e com isso Ildemar caiu de presente na oposição que sem sombras de dúvidas irá fazer com ele [Ildemar] o mesmo que ele tem feito com muitos aqui na cidade, apagá-lo politicamente e deixá-lo como fantoche que só fará as vontades dos Sarneys.

Para muitos, essa ida de Hélio para o PSD iria atrapalhar o grupo de oposição que se formou em Açailândia, mas olhando pela preferência que a governadora deverá ter na próxima campanha, Ildemar corre agora um sério risco de ter que apoiar a oposição também e com isso ficará até mesmo impossibilitado de lançar um candidato seu, pois com agregação no grupo do governo estadual – ele [Ildemar] terá que rezar na cartilha dos que já estão na fila há mais tempo.

Mais ainda existem alguns que acreditam que Ildemar é tão poderoso a ponto de fazer até a governadora lhe obedecer e lhe render graças. O que muitos esquecem é que o PSDB está se esfacelando aqui no Maranhão e esse fato está jogando antigos adversários nos braços do atual governo. Quem não lembra quando o prefeito de Imperatriz, Madeira, se entregou também ao governo do Estado fazendo inclusive inúmeros elogios ao governo de Roseana e jurando amor eterno?

Só resta agora o império PSDBista ser eliminado na capital São Luís onde governa João Castelo que também tem sofrido pressões com a crise na base tucana.

A região tocantina já está quase que totalmente liberta dos bicudos, e em breve o maranhão todo vai poder viver essa liberdade também e, de quebra, ainda vai contemplar a submissão dos tucanos aos PMDBistas de Roseana e CIA.

Texto original: noticiasdofreire.blogspot.com

8 comentários:

Anônimo disse...

Seria uma ignorancia do Governo do Estado, dá apoio a um cidadão que sempre remou contra, so porque esta em risco seu mandato justamente por algo de errado cometido pelo proprio, vem com um rabinho entre as pernas pedindo socorro.

Anônimo disse...

seria bom para o municipio se a situação nao lançasse candidato, haja vista que cada eleiçao disputada sai dinheiro dos cofres pub. e nao e pouco nao, talves seja por causa desta gastança, que está faltando tantos beneficios para o povo.

Anônimo disse...

E claro que a gente nao pode confiar nessa turma, sao capazes de tudo, inclusive tentar uma aliança pra ver se alcança seus objtivos de se perpetuarem no poder, se esta em risco o seu mandato, é porque tem algo muito serio a ser esclarecido, uso da maquina publica como vem sendo usada por esse grupo para se elegerem, nao podem ficar impune, pois é dinheiro que sai da educação, da nossa saúde, da ação social, enfim essa história que todos ja conhecem, e que vao tentar repeti-la nesses ultimos dias que lhes restam.

Anônimo disse...

acredito que um apoio de um deputado frangote, para o governo do estado e mesmo que nada.

Anônimo disse...

é parece que o prefeito resolver colocar suas mangas de fora, ja tamos vendo muito movimento nas ruas das maquinas limpando, tampando buracos, e é festa pra todo lado, é pra o supervisor, pro secretaria escolar, pro professor.vai ter pro motoristas, pros agentes de transito, pros agentes administrativo, tinha ate caviar no zepellin ontem,tentando conquistar o povo com uma boiazinha. mas no rateio do professor até agora nada. mas podes resgistra, ele vai dar o dinheiro dos metres bem pertin da eleiçoes, que naturalmente, como diz o tal, ele nao é besta, o povo é que é.

Anônimo disse...

quem estava esbanjando simpatia ontem na festas dos professores era toda tropa de choque do prefeito, todos elegantimente bem trajados,parabenizando os profªs, no fundo no fundo, a gente sabe que tudo era fingimento,so querem mesmo é tentar conquista o povo pela barriga, sera que nos funcionarios publicos estamos morrendo de fome?

II sem bem que nao desmerecendo os semianalfabetos, mais bem que o nosso gestor deveria pegar umas aulinhas de português com dona Maria do C. pra se pronuciar melhor. ninguem aguenta esse linguajar.

Anônimo disse...

prefeito cade o rateio? ja redeu quanto?

Anônimo disse...

muito boa a analise do Freire,eles estao dizendo por ai que foi uma joga de mestre dos ultimos tempos, so que eles esqueceram que tem muita gente na fila e que estes deram total apoio a Governadora, certamente,O governo vai pensar muito bem, se dá a apoio a um deputadozinho fracote, ou se permanece ajudando quem ja está aliado a muito tempo. O que precisamos e esta de olho, nao deixar que a maquina publica,venha a ser usada para beneficio dos Gonçalves.