segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Município de Buriticupu recebe Vara do Trabalho itinerante

Açailândia - Começou hoje (24) e vai até quarta-feira (26) a itinerância da Vara do Trabalho de Açailândia na cidade de Buriticupu. Estão agendadas para os três dias 105 audiências inaugurais. As atividades ocorrem no Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMA) de Buriticupu (Rua Deputado Gastão Vieira, nº 1000, Vila Mansueto).

A itinerância é realizada pelo juiz titular da VT, Higino Diomedes Galvão, auxiliado pelos servidores Marconi Lima Ribeiro e Luzineide Ferreira dos Santos. Para o magistrado, a itinerância é fundamental para atender quem mora em lugares de difícil acesso ou distantes das sedes das VTs. É também uma forma de promover a cidadania e o cumprimento de direitos fundamentais, garantindo, assim, o acesso da população à Justiça do Trabalho.

A Vara do Trabalho, além dos municípios de Açailândia e Buriticupu, tem juridição também em Cidelândia, Itinga do Maranhão, Bom Jesus das Selvas, Vila Nova dos Martírios, São Pedro da Água Branca e São Francisco do Brejão.

No ano passado, as Varas do Trabalho do Maranhão Varas do Trabalho realizaram mais de 4 mil itinerâncias, conforme informações do Relatório anual das atividades da vice-presidência e Corregedoria do TRT-MA.

Nenhum comentário: