terça-feira, 25 de outubro de 2011

Prefeito Ildemar esconde CONSOCIAL do povo de Açailândia e esvazia conferência sobre transparência pública.

GEDC3153

Açailândia – Sob a responsabilidade do Controlador do Município, Jocimei Martins da Silva, a 1ª Conferência Regional sediada em Açailândia pode não alcançar o objetivo proposto, em virtude da falta de público.

A etapa inicial da Consocial aconteceu em setembro através de uma reunião preparatória e na oportunidade ficou por conta da prefeitura de Açailândia a convocação dos oitos prefeitos da regional de Açailândia para assinatura do decreto intermunicipal, além da mídia em rádios, tv´s, outdoor´s e jornais escritos convidando a comunidade em geral a comparecer nesse que é um dos mais importantes eventos de iniciativa do governo federal que pode beneficiar as comunidades distribuídas nos mais de 5 mil municípios do país.

GEDC3166

A 1ª CONSOCIAL que tem como objetivo principal promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e no controle da gestão pública está acontecendo nas dependências da Igreja de Jesus Cristo dos Últimos dias, localizada na Rua Santos Dumont e o público esperado não compareceu, pelo menos na abertura ocorrida hoje (25), pela manhã.

A ausência do principal ator [a comunidade] foi percebida e não justificada pelo vice-prefeito Antonio Erismar em seu discurso de abertura dos trabalhos, mesmo porque, a falta de público deveu-se, única e exclusivamente, por falta de compromisso do prefeito municipal de Açailândia, seu aliado de primeira hora, que somente no dia que antecedeu o evento, ou seja, ontem (24), escalou seu staff para conceder entrevista em uma emissora de rádio local e distribuiu algumas poucas faixas pelas ruas da cidade.

GEDC3163

Enfim, o que se percebe é que o prefeito Ildemar não tem nenhum interesse que setores da sociedade e principalmente o povo, adquira o conhecimento e o hábito de fiscalizar o dinheiro público.

6 comentários:

Anônimo disse...

é claro que nao tem muita coisa a transparecer ao povo, ainda digo, ha alguma coisa que nao cheira bem com tantas contratações de veiculos.

Anônimo disse...

Isso é a mais pura verdade os Gestores não querem saber de transparencia, aqui em Buriticupu ninguem sabia desta conferencia,importante para a sociedade civil,e o presidente da comissão que organizou a Conferencia ainda ficou zangado, quando foi qustionado, essa conferencia deveria ter mobilizado os conselhos e a sociedade civil.

Anônimo disse...

realmente isso para a prefeitura nao e da conta da sociedade, agora se o prefeito fazer suas necessidades fisiologicas no meio da rua, e bem capaz que a impresa mantida pela PMA divulgue.

Anônimo disse...

meu caro wilton lima, em acailandia o controle social nao existe, o prefeito ildemar acabou com o conselho de saude de acailandia. hoje pra se ter uma ideia para vc gravar ou tirar foto numa reuniao do conselho so com altorisação, é proibido grava as reuniois. um conselho formado apenas por gestor, que usa entidades pra tomar deconta do conselho de saude. pra voce ter uma ideia,existe uma tal de Dr, kele filha do Dr. Erno Sorno que manda e desmando no conselho de saude.

Anônimo disse...

no conselho de saude 90% é gestor.
as entidades que formamo conselho de saude,todas tem rabo preso com oprefeito por que recebem ajudo dele, se falar algumacoisa é cortado a ajuda na hora com éco caso do bom samaritando, APAI e no segmento dos pretadores so renova o contrato se ler a cartilho do gestor.

Anônimo disse...

Dr. kele filho de Dr. Erno criou uma regra no regimento interno do conselho que proibe pessoas que é concursada da area da saude, de ingreçar como usuário,mesmo fazendo parte de alguma entidade ceria.
esta manobra foi criada apenas para empedir que os trabalhadores que tem conhecimento da area fortalessam o conselho.