quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Uma aula para Hélio Santos: Weverton já chega mostrando serviço no seu primeiro dia como deputado

O primeiro dia de trabalho do deputado federal Weverton Rocha (PDT), depois de ter assumido ontem (4) em sessão solene realizada no Plenário da Câmara, foi bastante movimentado. Weverton, que assumiu com o pedido de licença do deputado Carlos Brandão (PSDB), já mostrou serviço em sua estréia na Casa.

Durante a sessão desta quarta-feira (5) que votou e aprovou o Estatuto da Juventude (PL 4529/04), Rocha se movimentou para que o estatuto fosse aprovado.

Weverton mostrou empenhou e articulou entre os colegas da bancada pedetista, entre os quais o líder do PDT na Câmara, Giovanni Queiroz (PA), para que o Estatuto passasse na Casa. O texto do estatuto, que ainda precisa passar pelo Senado, considera que são jovens todas as pessoas entre 15 e 29 anos. O projeto garante meia-entrada em eventos culturais, de entretenimento e lazer, o que significa também entrada em jogos de futebol.

O Estatuto aprovado também estabelece que o jovem estudante terá direito ao transporte escolar gratuito. O mesmo artigo do projeto determina, no entanto, que todos os jovens da faixa etária terão direito a pagar meia-passagem gratuita nos transportes rodoviários intermunicipais e interestaduais. O documento cria ainda a Rede e o Sistema Nacional de Juventude, que incluirão os conselhos estaduais de juventude e os sistemas de avaliação e informação sobre a juventude.

Já no período da tarde, Weverton Rocha recebeu em seu gabinete o vice-presidente da Associação dos Defensores Públicos do Maranhão, Adriano Antunes. Na pauta, entre outros assuntos foi discutido o deficit de Defensores Públicos que existe no Estado. No Maranhão há apenas um defensor para cada grupo de 100 mil pessoas que poderiam precisar. Na ocasião, Weverton se comprometeu a levantar a causa na Câmara bem como cobrar providências no intuito de que esse número possa melhorar.

Agora, à noite, acontece uma confraternização na sede do PDT Nacional. Entre os presentes, além de Weverton, o anfitrião da festa, estão o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, o presidente interino do PDT Nacional e deputado federal, André Figueiredo, o secretário-geral do PDT, Manoel Dias, os deputados federais Pinto Itamaraty e Carlos Brandão, o vereador Ivaldo Rodrigues, os secretários municipais de Trânsito e Transportes, Clodomir Paz, e de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Júlio França, o vice-prefeito e o secretário de Esporte e Juventude da prefeitura de Imperatriz, Jean Carlo e Arnaldo Gonçalves, respectivamente, além de amigos e familiares do deputado.

Informações: Jhon Cutrim

Nenhum comentário: