quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Deputado Hélio Santos ganha no TRE/MA

Outro processo movido pelo PDT corre à passos largos no Tribunal Superior Eleitoral. Dificilmente Hélio escapará da Cassação do seu mandato.

Açailândia - Por 4 votos a 2, o TRE rejeitou nesta terça-feira (22) ação do Ministério Público que pedia a cassação do deputado federal Hélio Santos (PSD) por abuso de poder econônimo em decorrência do uso indevido dos meios de comunicação.

O julgamento do deputado do PSD foi iniciado no início do mês. Na ocasião o relator do processo, Jaime Ferreira de Araújo, defendeu punição ao político. Ele votou no sentido de que Hélio Santos ficasse inelegível pelos próximos três anos, descartando a cassação.

Ex-presidente da Câmara de Açailândia, o parlamentar foi acusado de usar o jornal local “Açai Folha” como órgão de comunicação de sua campanha. “Hélio Santos estremece Açailândia na maior carreata da história” e “Hélio Santos imprime ritmo forte na reta final de campanha”, foram algumas manchetes do matutino.

Logo após o voto do relator, o juiz Magno Linhares se posicionou contra. Na ocasião, ele disse que no ano passado o TRE julgou processo parecido e acabou absolvendo o deputado federal Sarney Filho (PV). “Porque agora julgaríamos diferente?”, questionou.

Na semana passada, o juiz Raimundo Barros seguiu o voto de Jaime. Ontem (22) os juízes Francisco Ramos, o Chicão, José Jorge Figueiredo dos Anjos e Oriana Gomes votaram seguindo a divergência.

4 comentários:

Anônimo disse...

vixi e ta assim ainda, escapar de um é sorte,, mas de dois será sorte dobrada,, sera que escapa?

Anônimo disse...

Se os que jugaram soubesse quanto foi levados dos cofres publicos para o eleger, tomaria uma atitude bem diferente. È uma pena que a impunidade prevaleça nesse país, principalmente quando se trata dos velhos malandros da política.

Paulo Fernandes disse...

Como é a familia dos Santos, tudo pode . kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Esse como todos os politicos saiu impune