quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Greve da PM e dos Bombeiros pode terminar hoje (quarta)

greve1

São Luis - Depois de uma reunião na OAB-MA, comandada pelo presidente da seccional, Mário Macieira e que contou com a presença dos deputados estaduais Neto Evagelista (PSDB), Zé Carlos (PT) e Bira do Pindará (PT), do Governo do Maranhão na pessoa do secretário de Projetos Especiais, o senador João Alberto e representantes dos movimento paredista, os policiais militares e bombeiros realizaram assembleia e aceitaram a proposta do Governo do Maranhão e só não encerraram a greve nesta quarta-feira (30), pois nesta quinta-feira (1/12) terá uma rodada de negociação para definir a questão salarial.

Nesse momento o único impasse é exatamente a questão salarial. A primeira proposta apresentada pelo Governo do Maranhão é de subir o salário para R$ 2.200,oo, mas a reunião desta quinta-feira será para fechar um acordo sobre o novo salário. As primeiras informações colhidas pelo Blog é que o Governo do Maranhão teria atendido 80% das solicitações dos grevistas e os militares e bombeiros também teriam entendido que o Governo do Maranhão não teria como atender os 100% de todos os pedidos.

“Foi um avanço incrível, o Governo do Maranhão e os militares estão de parabéns, pois sentaram sem nenhuma restrição e intransigência. Tenho muita esperança que o fim da greve aconteça nessa nova reunião”, declarou o deputado Zé Carlos, presidente da Comissão de Segurança da Assembleia.

A nova reunião acontecerá hoje, às 15h, novamente na sede da OAB-MA.

2 comentários:

Anônimo disse...

...DEUS queira que acabe tudo na santa paz,que eles entren num acordo e acabe logo com essa greve.UM XERO NO CORAÇÃO DE TODOS E QUE DEUS OS ABENÇOE.

Anônimo disse...

Meu amor desculpa mas (29) foi ontem terça-feira,hoje é (30)quarta-feira mas uma vez desculpa ta?QUE DEUS TE ABENÇOE A CADA DIA MAIS E MAIS,DEUS TEM GRANDES PLANOS NA SUA VIDA.BJiiiiiiiiiiiiinhos no seu coração,tenha um bom dia.