quinta-feira, 17 de novembro de 2011

MINISTRO LUPI NÃO MENTIU

LUPI não mentiu conforme se vê nos fatos abaixo:

O Ministro Lupi em seu depoimento na Câmera dos Deputados disse que não tinha intimidade, não sabia onde morava, e que poderia até conhecer seu ADAIR MEIRA de forma institucional, e que não viajou no MA em avião pago pelo mesmo.

O ADAIR MEIRA em sua declaração à imprensa disse não ter intimidade com o Ministro, que durante o trecho do vôo que esteve presente com o Ministro, não trocaram qualquer palavra devido o mesmo ter ficado conversando com o Ex-Governador do MA, Dr. Jackson Lago (já falecido), durante todo o trecho, e que o ministro o conhece como representante institucional, por representar várias ONGS.

O PDT do MA disse que não tem em seus registros qualquer pagamento a respeito de aluguel de aeronave.

A Aeronave não foi paga e sim foi cedida, logo não vai o PDT do MA achar nunca esta fatura.

O Ministro falou que as despesas de deslocamento no interior do Estado do MA foram de responsabilidade do PDT-MA, e na fala dele como de qualquer um diria que foi PAGO, já que não saiu do orçamento dele, mas como ia saber se foi cedido e não pago se não era da responsabilidade dele e sim do Diretório local da época com um diretório formado por membros diferentes aos de hoje.

O PDT-MA não tem fatura dos aviões e nem dos veículos utilizados neste evento, por não haver despesas em dinheiro de fato, porque os mesmos foram cedidos, e o que é cedido, não se paga.

O quarto poder insiste em dizer que o ADAIR é dono de ONG, o que já de imediato mostra a má fé, pois ONG não tem dono e sim dirigente responsável por ela que pode ser mudado conforme estabelece seu Estatuto.

O ADAIR MEIRA disse que esteve no avião a convite do ex-assessor Ezequiel Nascimento que o acompanhou no mesmo vôo e confirma que não conversou com o Ministro durante a viajem.

Os fatos ocorreram em 2009, quando a ONG que o ADAIR MEIRA representa, ainda não possuía qualquer vínculo com o Ministério do Trabalho, no que se refere a Convênios, logo se não há vínculo não há irregularidade.

As ONGs que ADAIR MEIRA representa foram contempladas ano depois desta viagem, depois que atendeu preliminarmente todos os requisitos para os referidos eventos. Se isso é contravenção vou começar a pedir lista com função e identidade de todos os passageiros que viajarem comigo em qualquer vôo sob pena de não poder mais a instituição na qual represento ter direito a futuros Convênios.

O ADAIR MEIRA não pagou o Avião, logo não bancou nada e sua presença no vôo ou até nossa não faz diferença.

O Ministro Lupi não é obrigado a saber do modelo de avião que anda, este fica a cargo do piloto ou a quem possa interessar, se foi um Sêneca ou um King Air ou até mesmo outro modelo, como saber, você saberia dizer todos os aviões que você já viajou nos últimos anos. Eu não.

O Ministro Lupi andou em um Avião que apresentou problemas mecânicos o que ocasionou a troca de aeronave. Você tinha coragem de continuar viajando neste mesmo vôo se o mesmo logo de cara desce problemas mecânicos, iria? Creio que não e nem eu.

A programação do Ministro Lupi se misturou com a programação da sua representação como Dirigente Partidário que o obriga a fazer, deste modo conforme o que tentam nos passar o Ministro Lupi deveria usar da estrutura do Ministério para complementar sua agenda Partidária?

Se há corrupção é porque há corruptores e todos devem ser investigados e punidos conforme o Código Penal e sempre respeitar a nossa Constituição Federal de 1988, que rege nossa democracia sob pena de abrirmos a porta para o autoritarismo de poucos supremos, e assim retroagirmos a tempos que passaram ao preço de sangue de muitos inocentes.

Durante todas as denúncias apresentadas até o presente momento não houve mostra alguma do Ministro ter se beneficiado diretamente de recursos públicos, como relata a Procuradoria Geral da União, mas querem que ele saia, mas pra assumir quem? Qual a finalidade? Qual Partido? Por quanto tempo? Para ser beneficiado quem? Para suprir o ego de quem?

A queda do Ministro Lupi é a queda de mais uma perna do Governo Dilma que não vai demorar muito para cair também. É um simples jogo de xadrez com um adversário que está se preparando pra dar um cheque mate.

A partir destas observações acima questione-se, analise e tire suas próprias conclusões se este avião deve ou não aterrisar?

Wennder Robert

São Luís, Maranhão, Brazil. Sou Técnico Agrícola, Ex-Conselheiro Regional do CREA-MA, Ex-Diretor da Executiva do CREA-MA, Ex-Membro de diversas Comissões de Trabalho, inclusive investigativas, dentre estas a Comissão de Meio Ambiente do CREA-MA, Ex-Diretor Nacional do FONASC-CBH, Ex-Presidente da ATAEMA, da UMA e Atualmente Presidente Sindical do SINTAG-MA, Diretor Financeiro do SINFA e Diretor Estadual da Executiva da FORÇA SINDICAL – MA, Estudante Acadêmico Formando 2011 do Curso de Bacharel em Direito e atual Servidor Estadual Concursado da AGED-MA. wennderrobert@hotmail.com

Nenhum comentário: