sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Saúde de Açailândia: “Um Cantinho do Céu”?

Açailândia – Por muito pouco não saio da primeira reunião do no Conselho Municipal de Saúde de Açailândia, com a impressão de que o vice-prefeito, Antonio Erismar tinha razão em dizer na cara desse blogueiro uma das maiores insanidades já ouvida por um ser vivente desse município; que “A Saúde de Açailândia é um Cantinho do Céu”.

Se não fosse o alerta de um dos conselheiros, de que todos os projetos e promessas listadas pelo secretário municipal de saúde são as mesmas de todas as outras reuniões já realizadas pelo Conselho, teria acreditado que Açailândia nunca mais seria a mesma – um divisor de águas - uma saúde antes de Juliano Roudi e outra depois.

Foram promessas desde o funcionamento do SAMU, até a instalação no Hospital Municipal de uma Uzina de Oxigênio, onde cada leito passará a possuir um bico que atenda individualmente cada paciente.

O Secretário de Saúde falou de tantos projetos que esse blogueiro saiu convencido que ele [Juliano] pode até não ser um especialista na sua pasta, mas é um exímio projetista.

Dentre seus projetos, tem 1 que vai encher os olhos da população – a informatização do sistema de regulação de marcação de consultas. Segundo o secretário funcionará da seguinte maneira: “Você pode estar em qualquer bairro da cidade que através de um sistema de computador de última geração será marcada a sua consulta com qualquer especialista – “um cardiologista, por exemplo,” citou Juliano. Assim, seria o fim das grandes filas e a obrigação das pessoas dormirem ao relento para conseguir uma consulta.

Não citei todos os projetos do Secretário de Saúde, mas só esses poucos já bastam para acreditarmos que o vice-prefeito Antonio Erismar, tem total razão em achar que a “Saúde de Açailândia é um Cantinho do Céu” – andou participando de muitas reuniões com o nobre secretário.

Fiquei curioso em participar das próximas reuniões do Conselho Municipal de Saúde, pois de lá pode sair coisas inimagináveis. Principalmente do belíssimo discurso do nobre Secretário de Saúde.

Ah, quase me esqueço. Não pude registrar nenhuma foto – é proibido. Segundo o secretário consta do Regimento Interno do Conselho. Confesso que nunca vi regimento prevalecer à Constituição Federal.

4 comentários:

Anônimo disse...

Wilton lima, ouça todos os dia a radio do negão 109,1 lá, no final do programa ele coloca uma musica especial pra vc...

O fia da puta é fura oio... furou o oio do wilton lima.......kkkkkkkkkkkkkkk

alysson disse...

Isso mostra q eles sabem a maioria das necessidades do hospital municipal, e q eles naum agem é de má fé mesmo!Enquanto o povo não se mostrar contra isso de maneira bem radical todos os prefeitos eleitos em açailandia darão prioridade em encher seus bolsos! Todos sabem oq acontece mais quase ngm se manifesta de maneira q cause um efeito! enquanto assim ser assim permanecera!

Anônimo disse...

Eu acho é pouco, o povo de Açailandia merece o Prefeito ILDEMALA e os 40 LADRÕES. Ainda elegem um uma Deputa Federal

Anônimo disse...

Um cantinho do inferno,isso sim , veja a ultima... No caic onde funciona o posto, temos,TINHAMOS, um medico para atender bairros, agora a secretaria fez a gracinha de tirar um dia do medico e leva lo para o centro,ou seja das 400 consultas ficamos so com 200,pois no inferno da secretaria de saude,eles precisam fazer de conta que esta tudo direitinho,ai temos gente dormindo na fila para ter consulta com clinico geral e mole??cade o vice para passar por este ceu??