terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Começa campanha Natal Solidário na Justiça do Trabalho do Maranhão

Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão da 16ª Região (MA) lançou a campanha Natal Solidário deste ano, com o tema “Solidariedade: juntos fazemos a diferença”. Magistrados e servidores podem doar alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e de higiene pessoal, que serão repassados a 11 entidades filantrópicas da capital. As doações estão sendo feitas no prédio-sede do tribunal e no Fórum Astolfo Serra (sede das Varas do Trabalho de São Luís), até o dia 16 deste mês (sexta-feira).

A comissão organizadora da campanha criou uma página na internet, no site www.trt16.jus.br, onde podem ser acessadas as informações sobre a campanha e sobre as entidades beneficiadas com a doação dos produtos.

A campanha mobiliza magistrados, servidores, advogados e jurisdicionados (reclamantes e reclamados) que, num ato de solidariedade, podem proporcionar um natal mais feliz a algumas famílias maranhenses, assistidas pelas entidades filantrópicas beneficiadas com as doações.

Podem ser doados alimentos não perecíveis como arroz, feijão, açúcar, macarrão, café, óleo, sardinha em lata, fubá de milho pré-cozido, leite em pó ou líquido, biscoito, achocolatado, doce de leite ou goiabada. Estão sendo arrecadados também produtos de limpeza (sabão em pó, água sanitária, detergente, sacos de lixo e papel higiênico) e produtos de higiene pessoal (creme dental, sabonete, escova de dente, xampu, condicionador, cotonete e desodorante).

As doações podem ser entregues no hall de entrada do TRT, na Sala de Treinamento (1º andar), no ponto de coleta próximo ao estacionamento do tribunal e também no Fórum Astolfo Serra.

Instituída pelo TRT-MA em 2005, a campanha Natal Solidário é uma atividade de responsabilidade social, realizada pelo TRT-MA, em parceria com Tribunal Regional Eleitoral e Justiça Federal. É uma iniciativa do projeto Justiça Cidadã, contemplado no planejamento estratégico do tribunal. O projeto, alinhado ao tema Acesso à Justiça e Efetividade, tem como objetivo promover a cidadania e o reconhecimento dos direitos sociais.

Campanhas anteriores – no ano passado foram arrecadados 2.503,32 kg de alimentos; em 2009, foram 4,4 toneladas de alimentos, das quais 3,7 em São Luís e 700 kg na Vara do Trabalho de Presidente Dutra; e 254 brinquedos, sendo 154 pela VT de Bacabal e 100 pela Vara de São João dos Patos.

No ano de 2008, a campanha beneficiou 51 entidades filantrópicas da capital. O TRT foi responsável pela distribuição de alimentos a 18 dessas instituições e as demais foram atendidas pelas Justiças Eleitoral e Federal. No ano anterior, a arrecadação no TRT e Varas da capital totalizou 10.637 kg.

Nenhum comentário: