segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Deu no Blog do Freire: Depois de Censura a Rádio de Açailândia, população vai às ruas em protesto.

Açailândia - Depois do ato promovido pelo grupo do prefeito Ildemar Gonçalves (PSDB), que fechou judicialmente a Rádio Clube FM de Açailândia, a população se reuniu e foi às ruas para protestar contra a censura promovida pelo grupo do prefeito que insatisfeito com as denuncias feitas pela emissora, não poupou esforços para calar a única boca que falava em prol do povo da cidade e denunciava as mazelas administrativas no município.

Revoltada com essa situação, a população se reuniu através de associações e entidades de classe e saíram as ruas com faixas, cartazes e bandeirolas com dizeres do tipo “Censurado”, “Não há tirania”.

Alguns participantes e principalmente os funcionários da Rádio colocaram mordaças na boca em forma de protesto contra a arbitrariedade cometida contra a emissora que apesar de ter sido feita dentro das brechas da justiça não deixa de ter sido precipitada e incoerente, ainda mais se sabermos que esse tipo de decisão só pode ter sido emitida por um júri federal, mas como disse um senhorzinho lá da vila Ildemar durante a manifestação, “Em Açailândia tudo pode, por que aqui só tem uma justiça, que é a do prefeito Ildemar Hitler Gonçalves”.

Depois de percorrer varias ruas do centro da cidade e vários outros bairros, a grande carreata de manifesto teve apoio da população por onde passou, principalmente dos moradores da Vila Ildemar que não tem mais onde fazer suas denuncias e reivindicações.

A grande carreata que teve início na Praça do Mercado encerou-se em frente ao Fórum de justiça do município. Lá o diretor da emissora fez um discurso de agradecimento ao apoio dado pela população e apontou que daquele local é que se aguarda uma decisão favorável ao povo de Açailândia e, que o mais rápido possível os microfones da rádio clube sejam liberados para a população continuar suas reivindicações e os funcionários continuem trabalhando para sustentar suas famílias. Os participantes da manifestação deixaram as faixas e bandeiras em frente ao Fórum para que sejam vistas pelos funcionários do departamento durante a semana.

Mais fotos:

Fonte: noticiasdofreire.blogspot.com

4 comentários:

Anônimo disse...

A impresa tem que ser livre para mostrar a população a verdadeira cara dos politicos.

Calando a impresa eles estão calando o povo.

CENSURA É CRIME...

QUE PAÍS É ESSE???

Anônimo disse...

O Brasil é um país livre e todos temos liberdade de expressar o que pensamos... O mau tem que ser cortado pela raiz hoje é um rádio
amanhã será a opnião pública depois não teremos liberdade nem para votar.

Anônimo disse...

O povo tem que saber é que quem GOVERNA , ADMINISTRA a cidade do FERRO NÃO o PREFEITO ILDEMAR E SIM " UMA MÁFIA". 'A mafia gonçavina' e com máfia não se brinca. Infelizmente...é isso aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii !

Anônimo disse...

quem nao se vendem por um bom dinheiro, acaba amordaçado mesmo.
o povo quiz, agora aguente!!!