sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Deu no Freire: Juscelino Oliveira denuncia irregularidades da saúde em Açailândia em discurso na Câmara Municipal

Açailândia - Em seu discurso o vereador mostrou cópias do diário oficial onde aparecem os escritos de valores que entraram nos cofres do município. Juscelino mostrou também algumas coisas estranhas sobre a saúde, tipo, o gasto em mais de 700 marmitex por dia, o valor exorbitante de gastos com itens que nunca aparecem e sempre são motivos de reclamações dos pacientes, como por exemplo, os lençóis que tiveram investimentos acima de 500 mil reais, mas até hoje nunca se viu se quer um pedaço de TNT encima dos leitos do Hospital Municipal.

Após o discurso do único vereador de oposição de Açailândia, os vereadores que seguiram na ordem de discurso, tentaram sem sucesso apagar a credibilidade das denúncias que foram feitas com documentos. A tônica da maioria dos defensores do prefeito Ildemar foi que o vereador Juscelino deveria formalizar com provas concisas, quem tentou defender o chefe Ildemar foi vaiado pelo grande público que compareceu ao plenário para acompanhar a sessão, mas em meio a tudo isso nós perguntamos: O trabalho dos vereadores não é exatamente esse, de investigar os vestígios de corrupção dentro da administração? Mas, o que todos os defensores deixaram parecer foi que o Vereador Juscelino deveria fazer o papel da promotoria de elaborar e formalizar as denúncias para só depois serem entregues e divulgadas na casa de leis.

Uma pena que a maioria dos vereadores estão mais preocupados em encobrir as mazelas do prefeito Ildemar do que em investigar as denúncias que o próprio povo tem feito e enfatizada através do vereador Juscelino que mesmo perseguido não deixa de fazer o verdadeiro papel de um parlamentar.

Pacientes em frente ao posto de Saúde, 9:45 da noite

As denuncias foram feitas ontem sobre a saúde, e um dos vereadores gonçalvinos disse que a saúde no município estava boa e que os problemas estão em todo Brasil, e que Açailândia desenvolveu bastante nesse quesito, mas ao sair na rua e passar em frente ao posto Santa Barbara ali bem próximo da Câmara, presenciamos uma cena muito comum. Era por volta das 9:45hs da noite, e uma enorme fila de gente já estava acampada em frente ao posto para passar a noite em busca de uma ficha para consulta - os pacientes já estavam acomodados com cobertores e lençóis. A situação ficou ainda pior quando por volta de meia noite começou a chover - o sofrimento aumentou e alguns desistiram e foram embora aos prantos para casa - a decepção era visível.

Esse é o tipo de administração que a maioria dos vereadores aprovam e dizem que é boa, mas para o povo que vota e paga seus impostos, isso não está nada certo. Só esperamos que a população saiba dar o troco nas eleições do próximo ano, quando terão a oportunidade de renovar o nosso legislativo e eleger parlamentares que ao invés de ficar só balançando a cabeça, partam para realizar verdadeiramente seu trabalho.

Fonte: noticiasdofreire.blogspot.com

5 comentários:

Anônimo disse...

presenciei a sessão de ontem, ficou claro que a ordem do grande chefe (Ildemar)é: me defendão de qualquer denuncia meus subordinados, também ficou claro que o povo esta cançado desa safadeza política. vamos pra rua pota fogo no paviu é só o que falta.

Anônimo disse...

ainda bem que estavam la os representantes do centro de defesa, mais uma força para somar e assim requere ao MP uma investigação, pois esperar pela camara e caso perdido

Anônimo disse...

Eu não entendo pq que as pessoas tem que durmir ao relento para conseguir uma ficha de consulta, se a dita ficha e entregue só pela manhã, pq não deixam pra ir pela manhã?, agora meu amigo, quanto caso de se falar dá o troco na proxima politica, isso e impossivel, pq todos que estão se apresentando como futuro candidatos são todos da mesma igualha, um pior do que o outro.

Anônimo disse...

isso é incrivel, aqueles que tem a coragem de denunciar um mal politico, as vezes acaba caindo na antipatia do povo, parece que esse povo é mais feliz quando as coisa sao encoberta pelos vereadores. Aqui em Açailandia, nao precisa nem ser inteligente pra ver o quanto se desvia, se superfatura, mete a mão mesmo.Nem se compara a outros governos que ja passarão em se tratando de desmando.

alysson disse...

"Eu não entendo pq que as pessoas tem que durmir ao relento para conseguir uma ficha de consulta, se a dita ficha e entregue só pela manhã, pq não deixam pra ir pela manhã?"

Foi bastante infeliz nesse comentario, ainda bem q esta como anonimo. Mais acertou em dizer q os demais candidatos q estao pleiteando uma vaga na prefeitura de açailandia é batata do mesmo saco q o Ildemar! Açalandenses rezem!