quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Prestação de contas da saúde de Açailândia é rejeitada por parte dos conselheiros

Açailândia – O Conselho Municipal de Saúde se reuniu ontem (21) para votação da prestação das contas do último trimestre de 2011. O que o secretário de saúde do município, Juliano Roudi, acostumado à unanimidade dos últimos conselhos, não esperava, é que grande parte dos conselheiros não engoliram as inúmeras irregularidades apresentadas nesta prestação e resolveram votar contra a aprovação – mesmo assim as contas da saúde foram aprovadas.

Na próxima reunião do conselho que acontecerá dia 11 de janeiro, os 07 conselheiros que votaram contra a aprovação das contas da saúde irão pedir uma auditoria no SUS de Açailândia – o caldeirão vai ferver, pois muita coisa pode vir à tona.

Na última reunião em que este blogueiro participou, foi impedido de registrar tal ato. No entanto, na reunião seguinte foi permitida a assessoria de comunicação filmasse, fotografasse toda a reunião. A alegação do secretário é que aquele é povo dele e dessa forma mostra somente o que ele quiser – essa foi afirmação de um conselheiro de saúde que exigiu respeito e não deixou de forma alguma ser filmado pelas lentes da prefeitura.

Estaremos na próxima reunião e desta feita esperamos que seja respeitado o nosso direito constitucional.

Um comentário:

Anônimo disse...

500 mil so em tecido para as camas do HMA,da para cobrir a cidade inteira, fui conferir o preço dum lençol no paraiba.