segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Deu no Blog do Freire: Enquanto isso em Açailândia… Depois de três anos de desculpas e crises...

Durante três anos o poder público de Açailândia inventou mil desculpas para justificar a falta de investimentos na cidade, mas de repente, como num passe de mágica, tudo se resolve e o dinheiro sumido reaparece, as obras começam, mas...

Espere um pouco, você já ouviu falar em golpe eleitoral? Obras eleitoreiras?

Pois é, é exatamente isso que vem sendo aplicado em Açailândia, esse tipo de golpe é bastante comum em administrações desastrosas e individualistas como essa que está em nosso município há quase 8 anos.

Se o maranhão tem o Sarneysmo que predomina e reprime o desenvolvimento do nosso Estado, Açailândia tem a repressão Gonçalvina que ceifa de forma violenta e cruel, os valores e especialmente a democracia e o livre arbítrio de quem não concorda com a forma ridícula de administrar do grupo do prefeito Ildemar.

A ditadura está entre nós, mas agora com as obras eleitoreiras e a mídia quase toda monopolizada, anunciando com estardalhaços apenas os fracos trabalhos da administração municipal. Tudo leva a crer que mais uma vez a população açailandernse será enganada, pois esse é um filme que já passou em 2008, e desenha a se repetir nesse ano também.

Praça da amizade em 2011, antes de ser anunciada a continuação da obra!

Quem não se lembra da Praça da Amizade que foi anunciada em 2008 como a grande obra do século 21 em Açailândia e depois que o prefeito conseguiu os votos que pretendia, largou a obra e passou três anos dando a desculpa de não ter recursos para continuar por causa de supostas crises, chegando a culpar inclusive, o governo do Estado por não ajudar financeiramente.

Agora como num "passe de mágica" os cofres do município minaram dinheiro e a obra foi reiniciada com recursos próprios, claro que ela será levada em “Banho Maria” até a eleição deste ano e depois de enganar novamente os eleitores o prefeito deixará de lado para usar em outras campanhas.

Quer apostar que vai ser assim?

Paralelo a isso, não há o que reclamar muito, pois a oposição que até agora só fez muito barulho, não tem demostrado tanta força que possa nos dar esperanças de uma mudança. Enquanto isso, todos os planos do prefeito tem dado certo e a oposição parece estar neutralizada nesse momento!

9 comentários:

Anônimo disse...

É desespero, é desespero, é desespero....do wilton lima, juscelino, gleide santos e toda essa mulecagem q é a "oposição". kkkkk Sabem q ñ tem mais jeito, o candidato do Ildemar vai ganhar mesmo... kkkkQuero ve a kra de tacho de vcs, principalmente esse Gilberto Freire. oh homem nojento..

FERNANDA POMPEU QUEIROZ disse...

è lamentavel ver tanta improbidade na administração pública de Açailandia, e o que é pior: Ver esse "administrador" sendo lambido por uma imprensa suja e comprada, consolidando uma máquina de corrupção.
Parabéns á todos que mesmo como minoria estão aí de alguma forma fazendo seu protesto, enaltecendo nosso maior bem social: a Liberdade!

Anônimo disse...

Wiltom. O Povo quer saber porque o Antonio Marcos abandonou a Radio Clube e ja ficou amiguinho do prefeito?

Anônimo disse...

Wilton estamos sentindo sua falta nos meios de comunicação, sabemos da mulecagem que o prefeito acoloiado com o petrojo fizeram com a rádio clube, mas é isso mesmo, isso era de se esperar por parte dessa mafia que se chama familia gonçalves apoiado por seus seguidores, esperamos que a justiça seja feito e o povo de Açailandia tenha sua liberdade de saber os mal feitos e para que o dinheiro de nosso povo não seja objeto de poder de uma familia centralizadora e desonesta com o que não é deles, mas vc tem o seu BLOG que ja é conhecido e acessado por centenas de açailandences sem falar por pessoas do brasil inteiro, por isso meu caro nao desista de atualizar seus BLOG diariamente mostrando as falcatrua desse prefeito que se tornou um MUAMAR KADAF com seu autoritarismo e sede de poder... as eleições estao chegando e teremos certeza que açailandia nao ira ficar nas maos desse povo novamente...
Força e bola pra frente...
Mauricio da Vila Ildemar

Anônimo disse...

talvez a oposição precise ler o livro de SUN TZU "A arte da Guerra" para compreende as astucias do adversário, somente conhecendo poderá derrota-lo. nao se espante, quando uns que se diz oposição, mais na frente estiver aliado,há alguns que se corrompem com facilidade, palavras simples, sem muita polidez, muito enganam, associado ao dinheiro que e mola mestra,atrai com facilidade. Se estamos em combate. "Na arte militar, cada operaçao particular tem partes que exige a luz do dia, e outras que pedem as trevas do segredo".

Anônimo disse...

realmente bem elaborado o o comentario do anonimo, ha espioes por toda parte, infiltrado em busca de informações, prontos a semear discordia e enfraquecer o movimento, e preciso muito cuidado mesmo, quem nao lembra das aulas de Historia de um ser chamado Joaquim Silverio dos Reis. homem de mente e coração fraco, conrompido pelo poder vendeu o grande lider Chamado Tiradentes.

Anônimo disse...

foi anuciado com grande fervor a noticia de que o prefeito ildemar anuciou o seu sobrinho como seu pretenso sucessor quem nao esperava essa noticia pois a familia goncalves ja mais iria abrir mão do peito da casa amarela.fico com peninha de alguns que sonhava que seu nome seria escolhido como ,jeovar,aluizo,e antonio erismar e compania derão com os burros nagua,o prefeito sabe que elson santos nao tem nome para ganhar essa eleicão mais ildemar está apostando nos milhoes que conseguiram desviar nesses 7anos em que esteve a frente da prefeitura.para tentar eleger seu sobrinho,mais deus e maior e nao vai deixar isso acontecer.

Anônimo disse...

E preciso que a promotoria, entidade de defesa estejam de olho vivo, como e do conhecimento de todos que em 2008 e 2010 a maquina publica esteve a favor dos que governa, Helio ainda responde a processo, justamente por ter usado as instituiçoes, PMA e Camara para fins eleitoreiro, infelizmente a justica e lenta burrocrática e cega, mais os que jugam nao são, o que pode acabar em pizza.

o revoltado disse...

sou oposiçao,nao voto no grupo gonçalvino;mas,a minha esperança acabou,com a saida da radio club do ar,o unico fio de esperança se foi,o povo mais umilde,(80%]sao facilimo de serem enganados,basta colocar 20reais na mao de cada que o voto ta garantido,ou fazer o tradicional churrasco e convidar a galera,assim eles se sentem lembrados novamente pelos grandes e acabam votando em quem lhes deu um agrado,é uma pena que isso nao muda nunca.wilton lamento muito mas vamos ter que engolilos novamente.já penso em me mudar para o pará.