quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Monique também deveria ser eliminada do BBB12

Aparentemente está tudo errado neste tão alardeado caso do suposto estupro dentro do BBB12. Primeiro que a maneira com que a Globo lidou com o problema foi um desastre do começo ao fim: o canal deixou tudo acontecer, depois tentou maquiar, não explicou nada e demorou a dar uma explicação sobre o fato.

Monique e Daniel disseram que tudo o que aconteceu foi feito conscientemente e consensualmente

Monique e Daniel disseram que tudo o que aconteceu foi feito conscientemente e consensualmente

Mas a coisa ainda piora. Segundo as declarações tanto de Daniel quanto de Monique, os dois diretamente envolvidos, não houve estupro e tudo foi feito conscientemente e consensualmente pelos dois. Se é isso mesmo, onde está o erro de Daniel e qual o real motivo de sua expulsão? A Globo, em comunicado oficial lido por Pedro Bial considerou a atitude de Daniel abusiva. Mas casais embaixo do edredom não são exatamente uma novidade no BBB e isso é algo que acontece já há anos. Então, há um erro grave em algum lugar: se houve conduta abusiva, ela não foi apenas do participante, mas também algo praticado por Monique, certo? Assim, ela também deveria ser eliminada ou, no mínimo, a Globo deveria trazer Daniel de volta.

Obviamente a emissora expulsou o participante por conta da pressão que estava recebendo da mídia e também pela movimentação forte na internet. Assim, o canal jogou toda a culpa em cima de Daniel para tirar o problema da frente. Mas e agora? Como é que fica se não houve estupro e, ao que tudo indica, nenhum tipo de abuso, já que tudo foi feito de comum acordo pelos dois? O ex-participante agora está sendo julgado previamente e será um trabalho grande para escapar das brincadeiras e comentários maldosos.

Fora isso tudo, há uma questão conceitual para o programa aqui. Como a Globo lidará com casais embaixo do edredom após as festas regadas a bebidas alcoólicas? Vai proibir? Ou ficará monitorando até que ponto os participantes podem chegar? Mais do que isso: se, por acaso houver algum tipo de proibição, nenhum dos brothers entenderá nada. Afinal, eles não sabem o motivo da expulsão de Daniel, já que não foram avisados pela produção. Aliás, o assunto é proibido dentro da casa e ninguém comenta nada.

Bom, melhor deixar estas bombas todas na mão do Boninho.

*Odair Braz Junior é crítico do R7 e sua opinião não reflete necessariamente a do portal.

Um comentário:

Anônimo disse...

bem que devia se eu com ela debaixo do edredon.