quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Deu no Blog do Freire: Prefeito de Açailândia faz publicidade explicita de seu numero partidário e zomba da justiça

Em Açailândia o prefeito Ildemar Gonçalves (PSDB) não está nem ai pra justiça, desde que assumiu a prefeitura há 7 anos que ele coloca o número de sua legenda nas placas dos veículos oficiais da prefeitura.

Em todo o país, isso é uma prática punida até com perda de cargos públicos, mas por aqui, parece que além de cega, a justiça é omissa, pois isso virou um fato mais que corriqueiro e comentado em toda cidade, e ninguém toma a mínima providência, e absolutamente todos os veículos tem o numero 45 que é do PSDB, partido do prefeito.

Ambulâncias, carros de secretarias, máquinas e até veículos de grande porte tem o 45 em suas placas, se isso não caracteriza propaganda eleitoral irregular, alguém pode me explicar o que significa?

Entre os veículos existe até uma caminhonete que foi a primeira a ser adquirida pela atual gestão ainda em 2005 quando Ildemar assumiua prefeitura após derrotar Jeová Alves com a diferença de 34 votos, e para ironizar o adversário na época, o prefeito colocou a placa do carro 3445, veja nas imagens abaixo.

Segue abaixo algumas fotos de veículos oficiais de Açailândia com o numero 45 na placa:

Esse aqui é em homenagem ao PT, 13 no final

Abaixo você pode conferir algumas matérias onde gestores foram punidos por esta prática, click nos links:

Prefeita é obrigada a retirar iniciais do nome dela de placas de carros no PR

MP-PR acusa prefeito de fazer propaganda com placas de carros

O Detran-PR cobra uma taxa pela personalização da placa: R$ 100 por veículo. Em Foz do Jordão, o abuso já rendeu sindicância.

Esses são apenas alguns dos milhares de exemplos de punição pelo Brasil a fora, basta você pesquisar o assunto no Google, só não achará é ação judicial para o fato ocorrente aqui em Açailândia.

Alô ministério público, o carnaval já passou, se quiser investigar e tomar uma providencia, já pode!

Um comentário:

Anônimo disse...

A culpa é do MP q não fiscaliza, é frouxo. Enqto isso o prefeito vai fazendo, se fosse vc faria tbm. Cabe ter fiscalização