segunda-feira, 9 de abril de 2012

Ex-cantor denuncia descaso da Secretaria de Saúde de Açailândia

Açailândia - Na tarde da última quarta feira (04/04) o editor do portal Maranhão em Foco (Maicon Sousa) esteve na casa do senhor Elias Ferreira o ex-cantor Ely Reis para denunciar o descaso da secretaria de saúde da cidade de Açailândia. Atualmente Ely Reis não canta mais por conta de um grave problema de saúde que já dura cerca de quatro anos. O ex-cantor sofre com desenvolvimento de tumores que vem deixando a cada dia o seu rosto desfigurado.

Nos últimos quatro meses o estado de saúde de Ely Reis se agravou fazendo-se necessário a realização urgente de uma cirurgia a ser realizada em São Paulo. No entanto, o ex-cantor não vem encontrando nenhum apoio da secretaria municipal de saúde, mesmo existindo na cidade o TFD, programa do governo federal para tratamento de pacientes fora do domicílio.

‘’Estou morrendo aos poucos, não tenho condições de ir a São Paulo e todo o meu recurso já se acabou; tudo que eu queria era que as autoridades do município voltassem os olhos para mim e me ajudassem. A secretaria de Açailândia está com uma proposta de me mandar para São Paulo nesse mês de Abril, só querem me mandar de ônibus e eu não posso viajar três dias de ônibus, pois morrerei se isso acontecer... Só posso ir de avião e já ganhei as passagens conseguidas junto à secretaria de saúde do Estado, mas já perdi também esse benefício por conta da omissão do município... Estou morrendo e sinto que a cada dia que passa a morte está mais próxima, ’’ disse emocionado o senhor Elias ferreira.

Com informações do Blog Maranhão em Foco.

13 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Wilton a situação desse senhor está ruim, eu fico imaginando que enquanto estávamos curtindo o feriadão comendo nossos ovos de chocolate vai ver esse senhor por irresponsabilidade estava em casa chorando de dor.

Alexsandro disse...

SECRETARIA DE SAÚDE SE QUISER TOMAR UMA POSIÇÃO A RESPEITO DA SITUAÇÃO DESSE EX-CANTOR JÁ TÁ MAIS DO QUE NA HORA.

Anônimo disse...

Quanta irreponsabilidade o texto diz que o cidadão não pode ir ao sesp de táxi e a secretaria quer manda-lo para São Paulo de ônibus bem sendo assim vejamos alguns pontos.

1- Ir para o sesp de táxi leva 23 minutos.

2 - Ir para São Paulo de ônibus leva 3 dias.

Como um cidadão que não consegue andar 23 minutos de carro vai conseguir viajar 3 dias de ônibus? cade o dinheiro que vem para ser investido na saúde ? por isso eu digo não se deixem enganar tá na hora de escolher aquilo que é melhor para nos e só podemos fazer isso agora.

Anônimo disse...

Eita Açailândiazinha que tem corrpução mais como diz a musica que toca no seu programa Wilton Lima é a cidade esburacada e o povo vivendo mal mais quando chega as eleição envento uma micareta e faço aquele carnaval ai o povo esquece tudo , tá ai né daqui um mes começa Açai - Folia com envestimentos milhonarios quanto a esse senhor e se ele morrer como vai ficar?

Anônimo disse...

Vergonha é o único nome que tenho para isso.

Anônimo disse...

Jesus anmado o rosto do homem tá todos desfigurado vi as fotos dele antes nossa ele precisa fazer tratamento urgente.

javelino disse...

O dinheiro do TFD vai para o bolso de muito neguim que tá lá dentro daquela secretaria.

Anônimo disse...

Rapaz parem de usar o bom homem para fazer essa politica medíocre de vocês. Façam o trabalho de vocês sem usar de mafé com homem que estar sofrendo. Que se a saúde de Açailândia estar péssima, o estado também tem culpa e olha não que não é pouca a culpa do estado.

Vocês já ouviram falar sobre ética?

Bom, acho que não.

Marinalva disse...

Forças amigo Deus é maior.

Anônimo disse...

É Açaí - Folia chegando com gastos milhares e muitos encontra-se na situação desse ex-cantor.

Anônimo disse...

Eu estava em uma reunião quando o Antonio Erismar havia assumido o lugar do Prefeito Ildemar o filho desse Ely Reis estava presente e perguntou para o Antonio Erismar o que ele tava fazendo pelo pai dele , Antonio Erismar simplesmente disse que ele não havia ido para São Paulo por que não queria. Mas como que ele vai querer ir de onibus mim explica isso ? tomem uma providencia a respeito disso cade o ministerio publico que não faz nada .

Anônimo disse...

E REVOLTANTE UMA COISA DESSA ESSE FILA DA PUTA FICA DEIXANDO O POVO MORRE AMIGUAS MAS ,A JUSTICA DE DEUS NAO FALHAR , MAS A DO HOMEN NUNCA CHEGA , QUERO SO VE QD ISTO VAI ACABA EN AÇAILANDIA

Anônimo disse...

É triste e VERGONHOSO saber que o nosso dinheiro só serve pra encher os bolsos dos politicos corruptos, quantas pessoas estao na mesma situação, ou ate em situação pior a do cantor Ely Reis, é chegada a hora, hora esta do POVO ACORDAR PRA REALIDADE NUA E CRUA E SABER ESCOLHER...