quinta-feira, 19 de abril de 2012

Itinga do Maranhão vai ganhar moderna agência do INSS

Com a inauguração a prefeita Vete Botelho supre uma das maiores carências da história do município e atende uma grande reivindicação da população mais idosa.

Secretária de Saúde Marluce Lins, ex-secretário de Finanças Francisco Bôsco, Gerente Executiva do INSS Denízia Faria Ramos e o secretário de Obras Manoel dos Reis em visita a Agência local do INSS1

Itinga do Maranhão - Nos próximos dias a comunidade itinguense estará sendo agraciada como um dos maiores benefícios conseguidos desde a criação do município, já que foi confirmada para 04 de maio a inauguração da Agência da Previdência Social.

O benefício, um anseio antigo da comunidade e que agora se concretiza, só foi possível graças ao convênio firmado entre a Prefeitura de Itinga e o Governo Federal ainda no início da atual gestão.

Uma Agência da Previdência Social no município de Itinga virá, sem sobra de dúvida, facilitar largamente a vida dos usuários do INSS, que a partir do próximo mês não precisarão mais se deslocar para Imperatriz ou cidades vizinhas em busca da assistência previdenciária.

Na tarde da última quarta-feira (18), a população de Itinga pode acompanhar a visita Denízia Faria Ramos, gerente Executiva do INSS, ao lado da prefeita Vete Botelho. X1da Dra. Denízia Faria Ramos, Gerente Executiva da Previdência Social na região, ao município de Itinga para tratar junto à prefeita Vete Botelho dos últimos detalhes sobre a inauguração, que acontece no próximo dia 04 de maio.

Estão confirmadas para essa inauguração a presença do Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho; do Ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, bem como outros nomes do alto escalão federal, além de várias personalidade do mundo político a nível regional, estadual e federal, que virão ao município de Itinga participar desse importante momento.

De acordo com a Gerente Executiva da Previdência Social, Denízia Faria Ramos, a Agência de Itinga é uma das mais bem estruturadas já inauguradas nessa região e isso se deve ao empenho da prefeita Vete Botelho, que não mediu esforços para que sua comunidade fosse agraciada com um benefício de tamanha magnitude.

No ato da inauguração dez cartas de aposentadorias serão entregues pelo Ministro a beneficiários do município e só a partir de então a comunidade poderá avaliar a dimensão da conquista adquirida.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito importante ter uma agência de INSS aqui em nossa cidade pois vai beneficiar a muitos que necessitam desse atendimento aqui.