segunda-feira, 30 de abril de 2012

Prefeita Vete Botelho firma convênio com o Incra para recuperação de estradas vicinais em Itinga do Maranhão.

A Prefeitura de Itinga do Maranhão já depositou a contrapartida de mais de 230 mil reais e só aguarda a liberação dos recursos do INCRA para efetivação da obra que vai beneficiar as comunidades ruralistas do município.

estrada

Itinga do Maranhão - A liberação de recursos oriundos do INCRA para construção de estradas vicinais no município de Itinga deve acontecer no próximo mês de maio e as obras vão mudar a vida das comunidades ruralistas.

O convênio, no valor de R$ 2.897.157,08, foi firmado entre a Prefeitura de Itinga e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), ainda no ano passado e tem como contrapartida do município o valor de R$ 231.772,57, já depositado em conta o valor referente à primeira parcela.

veteDe acordo com a prefeita Vete Botelho, a construção da estrada será realizada em quatro etapas, abrangerá 109 mil metros de extensão e será o inicio da segunda fase de desenvolvimento das comunidades ruralistas, sendo a primeira a construção de seis pontes em pontos estratégicos (duas sobre o Rio Açailândia/estrada Rio do Pau, duas sobre o Rio Açailândia, estrada 50 BIS, uma sobre o Rio Cajuapara, Balneário Dari e uma no Sumaré), obra realizada pela prefeitura e parceria com o governo do estado, ainda no ano de 2010. Desde então, a gestora municipal não tem medido esforços na viabilização do convênio federal, que proporcionará agora a construção de uma obra tão importante para o escoamento da produção, já que o município conta com uma grande extensão de área rural com cerca de 27 assentamentos.

Ela informou ainda, que será um trabalho bem estruturado com abertura dos caminhos de acesso, rebaixamento de algumas ladeiras, terraplanagem, empiçarramento e compactação da estrada para que a obra seja duradoura.

Nenhum comentário: