quinta-feira, 19 de abril de 2012

Vitória do Povo!!! Itinga Maranhão é incluída no Corredor Carajás

A prefeita Vete Botelho recebeu das mãos do Gerente Geral de Relacionamento Institucional da Vale, Dorgival Pereira, o documento que informa à Prefeitura a inclusão do município de Itinga na área de abrangência da Estrada de Ferro Carajás.

Itinga no Corredor Carajás

Itinga do Maranhão - Após inúmeros expedientes para conseguir a inserção do município de Itinga do Maranhão no Corredor Carajás, a prefeita Vete Botelho teve seu pedido deferido pela Vale e conseguiu inserir o município de Itinga no Corredor Carajás.

O fato representa uma avalanche de desenvolvimento para o município, já que sua inclusão no Corredor Carajás possibilita o convênio de muitos programas sociais culturais entre a vale e a Prefeitura de Itinga. Vale ressaltar, que o município detém parte de uma das maiores jazidas de bauxita de propriedade da mineradora e que deverá ser explorada em breve.

Política de visão e conhecedora das potencialidades de seu município, desde o início de sua gestão a prefeita Vete Botelho vem tentando junto a multinacional a inserção do município no Corredor Carajás. Finalmente seu pedido foi deferido pela Vale e entregue em suas mãos pelo Gerente Geral de Relacionamento Institucional, Dorgival Pereira.

Presentes também na entrega do documento, que aconteceu nas dependências da Vale em São Luis, além da prefeita Vete, os representantes da mineradora Carlos Jorge, Coordenador de Relacionamento das Comunidades; Edilson Faro, Relacionamento Institucional do Projeto de Capacitação Logística Norte e Andréia Andrade, Analista de Relacionamento com Comunicações, o médico Deusdete Sampaio e o advogado Leandro Botelho.

O fato marcou o início do relacionamento do município de Itinga com a Vale do Rio Doce e os temas discutidos foram as propostas de atuação da Vale no município, as ações realizadas pelo município em que a Vale poderá estar presente; entrega de oficio informando a Prefeitura que o município de Itinga faz parte da área de abrangência da Estrada de Ferro Carajás; apresentação das ações do município para os representantes da Vale e inclusão do Município de Itinga no planejamento de atividades sócio ambientais da Vale.

A prefeita Vete Botelho recebeu das mãos do Gerente Geral de Relacionamento Institucional da Vale, Dorgival Pereira, o documento que informa à Prefeitura a inclusão do município de Itinga na área de abrangência da Estrada de Ferro Carajás, bem como no planejamento de atividades sócio ambientais da Vale. Na ocasião, o Gerente Geral de Relacionamento Institucional, Dorgival Pereira, falou aos presentes da importância do acontecimento e lembrou que daqui a algum tempo a comunidade itinguense terá a oportunidade de avaliar os resultados do esforço empreendido pela prefeita Vete para a inclusão do município na área de abrangência da Estrada de Ferro Carajás.

Nenhum comentário: