quarta-feira, 30 de maio de 2012

Elson Santos candidato de Ildemar poderá perder apoio e tempo de televisão e Rádio do PT em Açailândia.

Resolução proíbe aos diretórios municipais, alianças com PSDB, DEM e PPS.

pt-x-psdbAçailândia – Além de ter que enfrentar o maior índice de rejeição política da população açailandense nas eleições deste ano, onde o prefeito Ildemar tentar empurrar “goela a baixo” elevando mais um parente ao trono “gonçalvino” na tentativa de sucessão aos seus 12 anos no comando do município, o grupo do atual prefeito deverá encontrar outros grandes adversários.

elson_santos_thumb[6]pronta2Além de já ter o menor tempo de propaganda eleitoral em toda a história de disputa do PSDB em Açailândia, pois o “Grupão de Oposição” já conseguiu aglutinar a grande maioria dos partidos que participarão deste pleito, o “clã gonçalvino” que já lançou mais um parente, Elson Santos, ainda deverá perder a apoio e mais de 4 minutos do PT – Partido dos Trabalhadores de tempo de TV e Rádio – partido que desde a eleição passada indica o vice na chapa tucana.

A cidade de Açailândia se enquadra em pleno menos 2 dos 3 itens definidos em resolução baixada pela executiva nacional do partido que estabelece que ANTES da realização das CONVENÇÕES OFICIAIS, as alianças e escolha das pré-candidaturas majoritárias definidas em processo interno sejam homologadas pela Comissão Executiva Nacional.

Leia abaixo a resolução do PT na íntegra:

RESOLUÇÃO SOBRE ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2012 (Ad referendum do Diretório Nacional em 18/05/2012)

O processo de escolha das pré-candidaturas majoritárias e a discussão sobre alianças eleitorais às próximas eleições municipais vêm se consolidando em todo o país.

Temos como tática eleitoral ampliar a bancada de vereadores e vereadoras do

Partido; conquistar cidades estratégicas; manter as cidades que governamos; reconquistar as que já administramos, sempre dialogando em cada Estado para manter a unidade do PT.

Orientamos nossos diretórios para que as coligações atendam às diretrizes sobre tática eleitoral e política de alianças aprovadas no IV Congresso do PT, que definiu que o PT não fará alianças com o PSDB, DEM e PPS.

Por outro lado, o conjunto de compromissos defendido pelo Partido ao longo de suas administrações públicas exige de nós um esforço de diálogo com os partidos que compõem a base dos dois governos do presidente Lula e do governo da presidenta

Dilma, e que, junto conosco, estão construindo um novo país.

Nossas alianças devem, assim, ser construídas não apenas para conquistar vitórias importantes, como também para garantir maior sustentação política aos governos do PT e de seus aliados, o que acarretará o fortalecimento do nosso projeto político no cenário nacional.

Considerando a proximidade do período oficial de convenções para a definição de chapas às eleições municipais de 2012, e para que a direção nacional tenha conhecimento imediato do quadro de alianças das eleições majoritárias nos principais municípios do país, o Diretório Nacional resolve estabelecer, nas cidades:

a) com mais de duzentos mil eleitores;

b) que se enquadram nos critérios já definidos como cidades prioritárias;

c) consideradas pólos econômicos regionais e/ou com troncos transmissores de rádio e TV.

Que ANTES da realização das CONVENÇÕES OFICIAIS, as alianças e escolha das pré-candidaturas majoritárias definidas em processo interno sejam homologadas pela Comissão Executiva Nacional.

São Paulo, 10 de maio de 2012

Comissão Executiva Nacional do PT

Um comentário:

Anônimo disse...

vcs vão ficar só na vontade,pt tá com psdb até o fim das eleições e vão ganhar.