sexta-feira, 8 de junho de 2012

Crescendo e Tomando Corpo: Reuniões do “Grupão” atraem multidões

Em cada chamada para reunião dos pré-candidatos do grupão de oposição cresce o numero de pessoas aderindo à onda da mudança em Açailândia.

Açailândia - Durante os últimos 15 dias, foram realizadas pelo menos 5 reuniões e, em cada uma delas a multidão se fez presente para ouvir as palavras de mudança dos pretensos candidatos a prefeito de Açailândia. A primeira a reunir seus coligados e amigos foi Gleide Santos (PMDB).

Casa da pré-candidata Gleide Santos, lotada!

A pré-candidata a prefeita lotou as dependências de sua residência e com tom de unidade a ex-prefeita enfatizou que a oposição tem um pacto acima de tudo, pelo bem da população. Gleide contrariou a todos os comunicadores de rádios e TVs que hoje servem ao prefeito ao dizer que não estava deixando o grupão, fato que havia sido amplamente anunciado pela imprensa da prefeitura que ficou revoltada quando viu que a reunião não era para tratar de divisão dentro da oposição.

Sérgio Vieira

Espaço também lotado na casa da família do pré-candidato a prefeito Sérgio Vieira

O pré-candidato a prefeito Sérgio Vieira (PTB) também lotou as dependências da casa de seus país em sua reunião de colerrigionários e amigos. Geralmente essas reuniões são para tratar de preparação dos pré-candidatos a vereador e para começar a traçar as primeiras estratégias de campanha após a escolha definitiva do candidato ou candidata da oposição.

Sérgio se emocionou bastante ao falar de sua família e seus filhos, e com lágrimas nos olhos enfatizou sua vontade de ajudar Açailândia a crescer e se desenvolver como ela realmente deveria. Além de Sérgio, os demais pré-candidatos também fizeram uso da palavra e discursaram aos participantes da reunião que mais uma vez selou o que já está mais que óbvio - o grupão está cada dia mais firme, Sérgio mostrou liderança e que pode representar bem a cidade caso seja o escolhido do grupão e do povo nas eleições deste ano.

Juscelino Oliveira

Espaço lotado na reunião do pré-candidato a prefeito Juscelino Oliveira

Conhecido como o único vereador de oposição em Açailândia, Juscelino fez o convite a população que comparecesse em sua residência para mais uma reunião de pré-campanha do grupão. Sua finalidade era apresentar seus pré-candidatos a vereadores do PP (Partido Progressista).

O grande espaço de sua residência ficou pequeno para o público que atendeu o convite de Juscelino e lotou por completo o espaço destinado a reunião. Juscelino além de mostrar liderança, também mostrou que está preparado tanto para ser o candidato como o vice, ou até mesmo um ajudador do grupão caso não seja escolhido.

Sem vaidades, Juscelino exaltou a luta de Gleide Santos e disse que era a favor que ela fosse a escolhida no grupão - para Juscelino, Gleide merece essa honra por além de apanhar todo dia da imprensa paga pelo prefeito, ainda vem de duas campanhas onde ficou em terceiro e segundo lugar respectivamente, isso mostra não apenas a unidade, mas também que não existe vaidades entre os membros do grupão que estão cada dia mais focados no objetivo de promover o que o grupão intitula de “Libertação de Açailândia”.

Pastor Cavalcante

Espaço lotado na fazenda Matinha, onde o pré-candidato a prefeito Pr. Cavalcante fez sua confraternização

O Pastor José Alves Cavalcante realizou sua confraternização de pré-candidatos a vereador na fazenda Matinha, lugar que ficou pequena para as mais de 100 lideranças eclesiásticas que compareceram com suas caravanas. Cavalcante também mostrou liderança e preparo, no seu discurso após as apresentações dos pré-candidatos de seu partido o PSC. Cavalcante reafirmou que a cidade de Açailândia merece ser melhor tratada. Cavalcante deixou todos a vontade para discursarem, e após receber vários elogios por sua liderança e capacidade administrativa, ele enfatizou a importância dos cristãos para a próxima eleição.

“Açailândia está vivendo um momento histórico, nunca se teve tantas pessoas evangélicas concorrendo há uma vaga na Câmara municipal, esse é o momento que todos nós devemos dar as mãos mais uma vez e, nos unir em prol do mesmo objetivo que é de colocar novamente Açailândia nas mãos do seu povo. Chamem a todos que estiverem com sentimento de mudança e vamos juntos seguir com nossos ideais”, disse Cavalcante.

Finalizando a confraternização, Cavalcante citou a história de Davi e Golias, quando o pequeno pastorzinho se tornou rei de Israel após derrotar um gigante.

Irmãos Carlos, coordenador

Terreiro da casa do coordenador Irmão Carlos ficou lotado em reunião de pré-candidatos a vereadores

Irmão Carlos é um dos coordenadores do grupão e ele realizou uma grande reunião com todos os pré-candidatos a vereador e prefeito do grupão. A união de todos no mesmo lugar deu uma perspectiva bem mais abrangente sobre a oposição hoje. São mais de 14 partidos e pré-candidatos nos mais variados setores da sociedade. Irmão Carlos abriu espaço para os futuros candidatos e vereadores que se apresentaram e puderam conhecer os demais colegas que estarão na batalha após as convenções e definições de candidatura.

Márcio Aníbal ladeado por Sérgio Vieira

Uma surpresa bastante comemorada foi a presença do vereador Marcio Aníbal que a convite do anfitrião marcou presença e ainda afirmou que vai estar junto com o grupão no movimento de mudança em Açailândia. Márcio foi bastante aplaudido, e aparece hoje no cenário politico como um dos parlamentares mais bem avaliados da atual legislatura, com vários projetos atendidos e um vasto serviço social prestado a população.

Um dos pontos mais interessantes nas reuniões realizadas pelos pré-candidatos do grupão é a diversidade de públicos, em cada reuniu uma plateia diferente, e em nenhuma das reuniões observei pessoas de reuniões anteriores, sem falar que a cada nova aglomeração o número de pessoas cresce consideravelmente.

Isso mostra que o grupão além de estar unido, também está agregando um número cada vez maior de pessoas aderindo a onda da mudança para Açailândia, esse é o clima que temos percebido dentro da oposição.

Situação

Enquanto isso, na situação é cada vez mais desesperadora a situação da atual administração que ainda não conseguiu decolar seu pré-candidato, e na maioria das reuniões, boa parte do povo são funcionários públicos que participam. Elson Santos pode até decolar um dia, mas o trabalho para diminuir sua rejeição terá que ser feita com uma estrutura hollywoodiana, desejamos sorte ao pré-candidato do prefeito Ildemar.

Fonte: noticiasdofreire.blogspot.com

Mais fotos das reuniões do grupão:

2 comentários:

Anônimo disse...

se o Helio Santos entrar como candidato como estão falando, pode tirar a cangalha do burro, pois não tem pra ninhem...

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkk os mesmos de sempre em todas