segunda-feira, 4 de junho de 2012

Em meio à festa prefeita Vete Botelho anuncia obra de recuperação das estradas da Zona Rural de Itinga do Maranhão.

GEDC0276

Itinga do Maranhão – Em uma solenidade bastante concorrida e uma grande festa ao estilo junino, na noite de sexta-feira (01/06), a prefeita Vete Botelho (PDT) anunciou o início das obras de recuperação de todas as estradas vicinais da Zona Rural do Município.

A obra que compreende 109 quilômetros de estradas é um convênio firmado entre a prefeitura de Itinga do Maranhão e o INCRA, e vai beneficiar mais de 3 mil famílias que no passado, em período chuvoso, ficavam ilhadas por cerca de três meses, impossibilitadas de escoar suas produções.

Antes de iniciar a obra a prefeitura de Itinga realizou uma verdadeira maratona na construção de pontes sustentáveis sobre os rios que cortam essas estradas e que sobem acima do seu nível durante todo o período de inverno.

Aonde existiam bueiros feitos de troncos de madeira, agora foi construído valas de escoamentos feitos de manilhas de concretos capazes de suportar a força das águas.

A obra foi dada início na manhã de sábado e foi acompanhado pelo vereador Alan, grande batalhador para que esta obra chegasse até aquelas comunidades.

A prefeita Vete, juntamente com o superintendente do INCRA para o Maranhão José Inácio, o superintendente do INCRA em Imperatriz Gomes Carvalho, fez questão de acompanhar de perto o início do trabalho das máquinas na recuperação das estradas vicinais da Zona Rural – e tudo aconteceu em meio a outra grande festa que reuniu todas as comunidades ruralistas do município.

Nenhum comentário: