terça-feira, 3 de julho de 2012

PDT realiza Mega-Convenção em Itinga do Maranhão e homologa candidatura de Vete Botelho

Itinga do Maranhão - O dia 30 de junho ficou marcado em Itinga do Maranhão pela grande caminhada dos correligionários do PDT pelas Ruas da cidade. Uma multidão tomou conta das Ruas e seguiu Vete Botelho até a Quadra de Esportes, local que abrigou cerca de duas mil pessoas que se aglomeraram para prestigiar os convencionais.

Em Itinga o PDT lidera a maior coligação, acompanhado pelos partidos PPS, PT, PHS, PTC, PSDC, PR, PRP, PSD, PC do B, PSB, PMDB e PV, totalizado treze partidos que vão seguir juntos nessas eleições, que tem na chapa majoritária a prefeita Vete Botelho, que sai para a reeleição e escolheu como vice o empresário Francisco Bôsco do Nascimento, ex-secretário de Finanças do município. A coligação conta com 46 candidatos a vereador.

Além dos treze partidos coligados, Vete Botelho conseguiu agregar o apoio de duas grandes lideranças políticas no município como o ex-prefeito Raimundo Pimentel, que administrou Itinga por duas gestões consecutivas e o ex-prefeito Quininha.

convenção...JPG2 

Objetivo comum: o bem de Itinga

O ex-prefeito Quinhinha, que hoje faz parte do quadro político açailandense, integra o Grupão de oposição da vizinha cidade e segundo ele, hoje apoia a reeleição de Vete Botelho por reconhecer o grande trabalho que ela realizou em Itinga nos últimos quatro anos. Em seu discurso ele fez questão de frisar que a gestora precisa dar continuidade ao grande projeto de trabalho iniciado e que vem transformando a cidade de Itinga.

O ponto alto da festa

O grande momento da Convenção foi o anúncio do vice, que foi feito pelo ex-prefeito Quininha. Muita gente se emocionou com a escolha do empresário Francisco Bôsco, por se tratar de uma pessoa muito querida na comunidade e parceiro político da prefeita Vete Botelho há 24 anos. Bôsco sempre apoiou a caminhada política de Vete e esta escolha foi vista por todos como o reconhecimento da sua competência e amizade dedicada a ela por tantos anos.

A grande Convenção do PDT, realizada no último sábado (30), vai ficar na história como a maior já realizada na cidade e a primeira onde as principais lideranças políticas se uniram em prol do bem comum. Isso mostra uma nova fase da política no Brasil, onde o egoísmo político passa a dar lugar aos sentimentos democráticos, visando o bem coletivo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Acho que a justiça nem precisava realiza eleições em Itinga pelo que vejo a prefeita sera reeleita com folga.

Anônimo disse...

meu deus como esse quinia e bandido. a vete pos ele de la pra fora e agora ele chora no palanque dele, que vergonha um dia ter votado nesse cara, ainda bem que nao mora mais em itinga, pois provou que e imcapaz. e inutil. e sem valor; ainda quis pposar de bom em açailandia. mais o povo tiveram sorte pois ele voltou pra banda podre que ele estava antes. ele e jeova provaram que sao unuteis.

Anônimo disse...

Meus amigos, a cidade itinga do maranhão nunca teve um gestor, que se preocupasse com o povo,
A prefeita vete mudou a realidade da saúde de itinga, quem diria que medicos visitariam os doentes em suas casas. E na educação que fez uma revolução, durante sua gestão deu valorização aos professores com aumento real de 55% aos mesmos.
Digo a você mua amigo eleitor, se a prefeitura cair nas mãos dos que estão tadin de nós.

Anônimo disse...

itinga com uma nova cara, prestigia e aconpanha vete botelho em caminhada rumo a sua reeleição, o povo de itinga se rende aos trabalhos prestados por esta mulher que soube modificar a vida dos seus quase 30 mil habitantes. força vete e que venha as eleiçoes 2012.



ass. Brunno sperafico