quarta-feira, 12 de setembro de 2012

BOMBA!!! BOMBA!!! Operação da PF que prendeu o filho do prefeito de Açailândia em 2007 disse que quadrilha pode ter sonegado mais de 1 BILHÃO E MEIO DE REAIS.

PF800px-Brasao_Policia_Federal_auditorio_RN

Açailândia – Em épocas de discursos de quem é ficha limpa ou de quem é ficha suja o blog resolveu refrescar as memórias dos leitores, coisa que já vem acontecendo no horário eleitoral do candidato do prefeito Ildemar Gonçalves, em uma enxurrada de denúncias infundadas contra Gleide Santos.

Sem projetos e com apenas o discurso de que é ficha limpa o candidato da família Gonçalves tenta a todo custo, em seu programa eleitoral, sujar a imagem da candidata Gleide Santos que hoje alcança mais do que o dobro das intenções de votos em Açailândia, sobre o candidato tucano.

A ameaça do candidato fundador do SAAE é agora colocar em seu programa eleitoral um verdadeiro dossiê da vida de Gleide Santos – no último comício Gleide disse estar tranqüila e contra tudo isso apenas apresenta projetos á população.

Mas como quem aponta os possíveis defeitos dos outros com 1 “DEDO SUJO”, sempre tem 4 apontando pra si próprio, veja que o relatório da Polícia Federal diz sobre a OPERAÇÃO ABATEDOURO, onde aponta o principal financiador e coordenador financeiro da campanha do candidato tucano que se diz ficha limpa, como um dos componentes da quadrilha que pode ter sonegado à Receita Federal mais de 1 BILHÃO E MEIO DE REAIS.

O Blog teve acesso ao relatório da Polícia Federal que deflagrou a Operação Abatedouro, em 2007, com mandados cumpridos nas cidades de Imperatriz e Açailândia no Estado do Maranhão, Araguaina no Tocantins, Eldorado dos Carajás e Altamira no Pará; e Fernandópolis e São José do Rio Preto, no Estado de São Paulo, com o objetivo de desarticular um esquema de sonegação fiscal mantidos por empresas no ramo de frigorífico e de abate de gados.

Foram presos: JOÃO MATIOLI, diretor do frigorífico Vale do Tocantins S/A, ROBERTO AGENOR GONÇALVES DA SILVA, proprietário da rede FRIGO STELA, JOSÉ MARTINS JALES SOBRINHO, responsável pela rede de estabelecimentos HIPERCARNES, ANTONIO DURÃO, contador, FÁBIO ALMEIDA DA SILVA, responsável pela F. A. DA SILVA COMÉRCIO DE CARNES LTDA, Além de ULISSES VIEIRA COUTINHO, filho do prefeito de Açailândia Ildemar Gonçalves, e ÉRICA LIRA CHAVES DOS SANTOS procuradores da empresa I.T.Z. COMERCIAL DE ALIMENTOS LTDA.

A estimativa da Receita Federal apontam omissão de receita no montante de R$ 1.589.350.000,00 (um bilhão, quinhentos e oitenta e nove milhões, trezentos e cinqüenta mil reais) por parte daS empresas investigadas apenas em 05 anos.

Modo de Atuação da Quadrilha segundo a Polícia Federal

Ambos os grupos investigados tinham por atuação a criação de empresas de fachadas, no ramo frigorífico e abate de gado, constituídas em nomes de sócios-proprietários “Laranjas”.

Os sócios de direito firmam procurações para terceiros, outorgando a estes poderes para negociar em nome de empresa, movimentar contas bancárias, etc. Curiosamente tais sócios demonstram condição social incompatível com a dimensão dos negócios realizados através de suas empresas.

Ao serem fiscalizadas pela Receita Federal, tais empresas cessavam suas atividades, e os sócios não eram encontrados. O Frigorífico alegava apenas arrendar o espaço, não mantendo qualquer responsabilidade. Assim o fisco via prejudicada a cobrança dos tributos devidos pela atividade.

Haviam casos de empresas que declararam-se inativas em determinado ano, porém registraram movimentação financeira superior a R$ 30.000.000,00 (trinta milhões de reais.

8 comentários:

Anônimo disse...

É esse pessoal que se diz ficha limpa?
Será que essa mesma prática não está acontecendo com as obras de asfaltamento e outros serviços contratados pela Prefeitura?

O ministério público deveria investigar.

Comenta-se na cidade que nenhuma empresa prestadora de serviço de Açailândia é chamada para as licitações. Só quem ganha as licitações são empresas de fora que ninguem nunca viu falar.

Tá na hora de mudar.


Anônimo disse...

O Elson diz que é ficha limpa, mas está a serviço de um monte de fichas sujas, que são investigados pela Receita Federal e pela Polícia Federal e alguns já foram até indiciados por diversos crimes, principalmente o Ulisses, o "prefeito de verdade" de Açailândia.

Tá na cara, que o Elson é só uma marionete nas mãos do Ulisses e do Ildemar, e que vai ser sacrificado prá livrar a cara dos manda-chuvas.

Prá completar o time dos fichas sujas, ainda tem o Quininha que é sujo mais do que chiqueiro de porco.

Anônimo disse...

Depois esse candidato vagabundo diz que a gleide é desespero kkkkk até parece, quem anda ai pra todo lado querendo q a geide não seja mais candidata e quem, macumba nenhuma faz mas você ganhar ildemar gonsalves esse ildemar não passa de um vagabundo juto com esse helson santos. Eu realmente não sei quem é mas vagabundo se é esse prefeito ou quem vota nele. De todos os anos que ele governou esse cidade ele não fez nada aqui a unica coisa que ele investiu foi nas fazendas dele. Na escola que eu etudo tem sala de informatica só não tem os computadores realmente eu estou cançado de tanta injustiça nessa cidade. Esse vagabundo prefeito tira o programa eleitoral dele só pra falar da gleide por isso que eu digo é só desespero tou torcendo por você gleide É 15

Anônimo disse...

e uma quadrilha dessa quer continuar no comando desta cidade. meu deus nunca mais. uma e pouco duas e bom e tres nunca mais. uma familia que desvia mais de um bilhao de reais dos cofres publico tem que ir e pra cadeia nao ser prefeite de açailandia. em materia de roubar eles sao profissional, mais a gleide vai colocar essa quadrilha na cadeia. e nunca mais eles vao robar a populaçao.

Mdsoares disse...

A policia federal devia investigar também o prefeito. Vemos na prefeitura do município parentes do prefeito trabalhando sem problema. Sera que todos os parentes do prefeito são concursados?

É uma vergonha!!!

Anônimo disse...

Me desculpe, mas o primeiro comentário é um absurdo, nao estou aqui pra defender ninguem, mas vamos levar um pouco de conhecimento para o povo. O Município que deseja licitar ele publica um aviso de licitação no Dário Oficial do Estado. Ai as empresas interessadas comparecem no dia marcado para a licitação e sendo habilitada apresenta a proposta para o município, vence a proposta mais vantajosa.
Quero falar que não estou defendendo ninguem, só quero esclarecer.

Anônimo disse...

deve ser da mesma quadrilha de ildemar

Anônimo disse...

aí está mais um da mesma quadrilha de ildemar