sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Pesquisa que aponta empate técnico entre Gleide e o candidato do prefeito Ildemar é no mínimo estranha.

pesquisa_eleitoral

Açailândia – É no mínimo estranha a pesquisa realizada em Açailândia, que aponta um empate técnico entre a candidata do PMDB Gleide Santos e o candidato do prefeito Ildemar, que tem como margem de erro da pesquisa de 4% para mais ou para menos.

Porque estranha?

Primeiro é que a empresa contratante da pesquisa, o Jornal O progresso, tem vínculo comercial fortíssimo com a prefeitura de Açailândia como pode ser constatado em notas de empenhos e pagamento no Portal da Transparência da PMA.

Com relação ao segundo ponto quero aqui iniciar fazendo algumas indagações: “Quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha”? “Quando você nasce, você é registrado antes do nascimento?

Eu explico!!!

Vamos dar como exemplo o meu nascimento. Se Eu nasci em 11 de agosto de 1.996, será que Eu poderia ter sido registrado no dia 10 de agosto ou 09 de agosto?

Foi isso que aconteceu com a pesquisa contratada pelo Jornal O Progresso. A pesquisa foi realizada nos dias 24 e 25 de setembro e o registro feito junto ao Tribunal Regional Eleitoral no dia 21 de setembro – é ou não é o ovo nascendo antes da galinha?

Portanto, se isso ocorreu com essa pesquisa, a lei que determina que as pesquisas seja registradas 5 dias antes de sua publicação, na verdade é apenas a intenção de realizar essa mesma pesquisa.

Fica aqui então, esses questionamentos ao nosso querido eleitor!!!

Vem aí novas pesquisas e os números podem ser totalmente diferentes dessa primeira.

A bem da verdade é que a pesquisa mesmo, nós teremos no dia 7 de outubro onde prevalecerá o desejo de mudança do povo de Açailândia – será um plebiscito onde o povo vai dizer se está satisfeito com o que aqui está ou se quer uma nova Açailândia.

4 comentários:

Anônimo disse...

sem contar que essa pesquisa não dar os números exatos , tipo : Elson tanto por cento , Gleide tanto por cento .

Anônimo disse...

elês são bons de criar ilusões pro povo, e a este mesmo povo eles o fazem chorar! lembrem-se, toda água que se derrama jamais servirá, pra matar a sede de alguém! porisso no dia 7 de outubro vote no 15, e dê um basta nas angústias do passado! afinal de contas foram 12 anos de angústias!

Anônimo disse...

Pesquisa fajuta, que coloca a inteligência da pessoa em questão. Fui entrevistada, na ocasião a moça pergunta se existe chance de "mudar minha opinião" quanto ao candidato(a) Quanto questionei que essa pergunta deveria vim especificada tanto para prefeito, quanto para vereador. A entrevistadora ficou toda perdida e nervosa disse que eu tinha razão. Como tenho conhecimento o suficiente para saber quanto alguém quer me confundir, sai fácil da situação e aquele que ao contrário de mim, se confunde e dá uma resposta falsa verdadeira ???

Anônimo disse...

espera aí! justiça eleitoral comprar votos não é mais crime? justiça eleitoral comprar votos prometendo dar casas financiadas pelo governo federal tambem não é mais crime? e então? o que é crme eleitoral em açailandi? só o povo ver mais a justiça parece não querer ver!