segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Prefeitura de Itinga do Maranhão paga religiosamente em dias a Empresa M. L. Soares Construções Ltda responsável pela obra de estradas vicinais, mesmo assim funcionários levam calote.

004

Itinga do Maranhão – Concluída a primeira etapa da obra de recuperação das estradas vicinais da Zona Rural de Itinga do Maranhão, a prefeita Vete Botelho (PDT) realizou através de depósitos bancários (comprovantes acima) o pagamento devido á empresa M. L. Soares Empreendimentos e Construções Ltda responsável pela realização de toda a obra orçada em R$ 2.897.157,08.

001A obra de 109 quilômetros de estradas vicinais interligando os projetos de assentamentos no município que irá mudar a vida de todos os habitantes da zona rural no município de Itinga do Maranhão terá que ser realizada em 04 etapas, conforme convênio firmado entre a Prefeitura de Itinga do Maranhão, Incra e a empresa ganhadora do processo licitatório.

A 1ª Etapa já foi concluída, o Incra fez o repasse(comprovante) e a prefeitura depositou sua contra-partida como manda a lei, conforme comprovantes de transferência aqui apresentados neste post.

002A 2ª Etapa da obra ainda não foi iniciada em virtude da falta de medição da primeira etapa pelo Incra, pois diversos órgãos federais estavam em greve. Portanto, o repasse do Incra sobre essa etapa ainda não foi efetuado, mas a prefeitura aguarda só a liberação do órgão federal para como manda a lei e o contrato firmado com a Empresa M. L. Soares para depositar sua contra-partida.

Portanto, nada justifica os comentários maldosos de que funcionários da Empresa M. L. Soares estariam sem receber os seus merecidos salários por conta de atraso no pagamento da prefeitura de Itinga do Maranhão. Haja vista que, a prefeitura não tem nenhuma responsabilidade com aquilo que é devido pela empresa M. L. Soares, como pagamento de funcionários, tributos, manutenção de equipamentos e a matéria prima utilizada na obra. Mesmo porque, a 1ª parcela da obra no valor de mais de 600 mil reais, já foi devidamente paga, podendo a empresa cumprir com todas suas obrigações.

Aos funcionários que possam estar com seus salários em atraso o caminho é o Ministério do Trabalho, que inclusive pode obrigar a empresa a fazer o pagamento imediato com juros e correção monetária.

003

2 comentários:

Anônimo disse...

enquato que a sociedade açailândense se debate com tantas angústias sociais, o osvaldo filho enche o prefeito de elogios,sinceramente eu tenho é vergonha de ter um crapúla desse como conterrâneo, parnaibanos costumão ser pessoas de bens,e esse afeminado só nos faz vergonha!

Anônimo disse...

enquanto que imperatriz sofre com temporal de chuvas, o único temporal que se conhece em açailandia é o temporal de chuva de dinheiro público nas carreatas de elson santos, mas não se preocupem essa conta nós vamos ter que pagar em 4 ou 8 suaves anos de mandato de elson santos! se vc açailandense não deseja assumir esta dívida para o futuro, só tem um jeito é votar em gleide santos o 15!