segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Caminhada do 15 no último sábado (29) foi a maior da história política de Açailândia.

GEDSC DIGITAL CAMERA

Açailândia - Uma grande multidão se vestiu de vermelho e tomou conta das ruas em um dos maiores arrastões de sua história. O povo fez questão de seguir a caravana do 15 nas ruas da cidade com as cores da esperança e do futuro que já começou.

Sábado foi a vez do povo reafirmar o desejo de ver a cidade avançando e não teve quem controlasse o sentimento dessa gente, de ver a Guerreira Gleide Santos avançando rumo a vitória.

As ruas ficaram estreitas e transformadas em um grande mar de gente. O mar de um povo feliz, que fez questão de extravasar um sentimento contido na alma. O deste Sábado foi histórico. Uma multidão de gente apaixonada e de corações que pulsavam forte, que batiam alto movidos pelo desejo de mudança.

E não tinha como conter a euforia desse povo dessa gente livre que não escondia o sonho de ver Açailândia avançando em frente, rumo ao futuro.

O povo caminhou com a Guerreira , com o vice Juscelino, com o Deputado Estadual Dr.Sergio Vieira, Dr.Deusdete Sampaio, Silvio da Comaco, Irmão Carlos, Leonardo Queiroz, Dr.Dalvadisio e todos os candidatos a vereadores que expressaram de todas as formas o seu sentimento.

GEDSC DIGITAL CAMERA GEDSC DIGITAL CAMERA

As ruas ficaram vermelhas de um canto a outro. Era impossível conter a euforia do Exército Vermelho. O exército do Grupão e do bem.

Foi impossível contar quantas pessoas estavam nas ruas, pois para onde se olhava se via gente, se via gestos de alegria, materializando o desejo de ver a mudança de um governo, o novo. O sentimento estava estampado no rosto de cada um.

Sorrisos que se encontravam e expressavam a alegria de saber que essa cidade estará livre e feliz. Olhares fixos em uma mesma direção e não teve cansaço para essa gente, para essa multidão de sonhadores.

GEDSC DIGITAL CAMERA GEDSC DIGITAL CAMERA

O exército vermelho arregimentou crianças, jovens, adultos e até pessoas da melhor idade que não continham o entusiasmo.

Valia tudo para expressar o sentimento que brotou em 2003, floriu em 2008 e amadureceu agora em 2012.

O mar vermelho de gente tomou conta das ruas de Açailândia. A travessia do povo feliz olhando para o futuro todos, e todos seguiam firme. Mais afinal, o que faz essa gente sair de casa em pleno final de tarde de um Sábado ? Que sentimento move esse povo?

O povo seguiu pelas ruas marchando para um novo tempo. Como se espremer na Rua Pernambuco e atravessar lentamente a Maranhão? Jovens, crianças, adultos, todos movidos por um mesmo sentimento.

Foi o Arrastão da gratidão, do reconhecimento e da confirmação de que Açailândia já decidiu em votar na Guerreira Gleide Santos 15.

O Arrastão do bem levantou sorrisos, gestos espontâneos de quem não abre mão de ver a cidade crescendo e se Desenvolvendo, de quem acredita na mulher e agora quer trabalho e compromisso. Das sacadas dos prédios, das calçadas e das ruas, o sentimento era o mesmo. O sonho que não pode acabar.

A noite chegou e com ela se renovou a alegria desse povo. O sol deu lugar a lua. E o brilho no Jardim de Alá foi maior. O coração do Bairro foi tomado de um canto a outro, parecia festa, Foi bonito ver a felicidade no rosto da Mulher que vai fazer muito mais por Açailândia.

Foi um Grande sucesso o Arrastão Da mulher que cuidou bem da Saúde, da Cultura e do Esporte, que reestruturou toda cidade em apenas 09 meses, Ela certamente na próxima Administração vai construir e reformar escolas; vai construir o Hospital da Criança, a UPA, abastecer de medicamentos às farmácias populares, teremos laboratório do povo; os restaurantes populares,Cooperativas da Mulher. Assim Açailândia viverá quatro anos de trabalho em todas as áreas pelo menos é o que demonstrou o Exército Vermelho nos momentos dessa campanha vitoriosa.

Fonte: Folha de Cuxá josinaldosmille@hotmail.com - 2682/11- J

Nenhum comentário: