quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Chapa DEMOCRACIA, HARMONIA E INDEPENDÊNCIA apresenta propostas inovadoras para eleição da OAB de Açailândia.

OAB

Açailândia – A eleição da OAB/MA e das Seccionais de todo o Estado está prevista para o próximo mês, mas desde o registro das chapas o clima de disputas começou a esquentar.

Em Açailândia duas chapas foram registradas e a campanha de bastidores tomou corpo, principalmente nas últimas semanas com o lançamento da chapa DEMOCRACIA, HARMONIA E INDEPENDÊNCIA que apresenta aos advogados do município propostas inovadoras, saindo da mesmice e do marasmo diretivo dos últimos anos.

Dentre as propostas está a de uma abertura circunstancial e funcional da Ordem dos Advogados do Brasil, em Açailândia, á população, antes restrita aos advogados.

Para atender aos novos advogados que às vezes se formam e passam na prova da Ordem, mas ainda não possuem as condições necessárias de montar seu escritório, a Chapa Democracia, Harmonia e Independência propõe a criação da sala dos advogados com direito a secretária e telefone na própria sede da OAB.

Composta pelos advogados Antonio Borges Neto (presidente) e Dernival Guimarães (vice-presidente) e de outros tantos advogados, a chapa ainda propõe a criação da Associação dos Advogados de Açailândia, de forma a integrar os advogados aos demais operadores do direito, como promotores, delegados, policiais federais e demais funcionários do judiciário.

Por fim, a Chapa Democracia, Harmonia e Independência se propõe em defender o Estado Democrático do Direito, com diplomacia, independência e jamais qualquer subserviência aos poderes, seja o executivo, legislativo ou judiciário.

Nenhum comentário: