terça-feira, 30 de outubro de 2012

Contagem regressiva para o Itinga Folia 2012

itinga folia 2012

Itinga do Maranhão - O município de Itinga do Maranhão comemora 16 anos de emancipação política no próximo dia 10 de novembro e toda a região já está na expectativa para mais uma grande festa, a 6ª edição do Itinga Folia, principal atração nas comemorações do aniversário da cidade.

A micareta, que acontecerá nos dias 09, 10 e 11 de novembro, sempre trás grandes nomes do axé baiano e esse ano tem como atração principal Chicabana, uma das maiores bandas do axé de renome nacional.

Estrutura

A prefeitura de Itinga, realizadora do evento, está montando uma mega estrutura para os três dias de festa, já que milhares de pessoas passarão pelo corredor da folia nas três noites da micareta. Serão disponibilizados 20 camarotes, banheiros químicos, dois trios e duas bandas por noite.

Na sexta-feira (09), o primeiro trio entra na avenida com a Banda Impactus, que será seguida no segundo trio por Gargamel, banda já bastante conhecida e que promete esquentar os foliões na primeira noite de carnaval.

No sábado (10), o grupo de pagode Tadim de Nóis abre a noite no primeiro trio, preparando a galera para receber Chicabana, que promete dar um show à parte levando a galera ao delírio com o melhor do axé baiano na segunda noite do Itinga Folia.

No domingo (11), a festa tem início com a apresentação da dupla Juliano Reis e Jordão, que promete agitar a galera com seu novo repertório elétrico. Eles serão seguidos por Fabrícia, que promete dar um show à parte encerrando a festa com chave de ouro.

Aquecimento econômico

O Itinga Folia é uma festa popular que já entrou para o calendário dos grandes eventos do município e região. A festa movimenta o comércio informal, aquecendo a economia local em todas as suas áreas, especialmente no setor hoteleiro, um dos mais beneficiados.

A festa é conhecida pela segurança e tranquilidade com que acontece e apesar do grande número de foliões, que chaga a ultrapassar 20 mil pessoas nas três noites, a incidência de ocorrências policiais são baixíssimas.

Safado’s & Krocodilo’s

A grande novidade do Itinga Folia 2012 é o surgimento de mais um bloco na cidade. O Bloco Safado’s, que nos últimos anos vem fazendo a festa sozinho, esse ano dividirá a avenida com a alegria contagiante do Bloco Krocodilo, que apesar de recém-criado já promete agitar o corredor da folia. A criação de mais um bloco está sendo bem vista pelos foliões itinguenses, que veem a concorrência como uma forma saudável, já que a opção de escolha é sempre benéfica em todas as áreas e dois blocos na avenida só aumentará a emoção dos foliões.

Nenhum comentário: