quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Em Itinga Vete é prefeita de novo

nova

Itinga do Maranhão - Em uma campanha acirrada, onde a prefeita Vete Botelho e seu vice Francisco Bôsco disputaram a eleição com mais dois adversários, a vitória veio com os 5.800 votos (44,40%) e como já era esperado, a prefeita continuará na prefeitura de Itinga no próximo mandato, enquanto o segundo colocado, Lúcio da Zaruk ficou com 5.736 votos (43,91%) e Jamel Daher obteve 1.526 votos (11,68%), ficando na terceira colocação.

Voto do bom senso

O município de Itinga do Maranhão tem registro de 17.473 eleitores, dos quais apenas 13.801 compareceram nas urnas. Desse total 1,19% foram nulos e 4,17% brancos. Porém, os votos que reelegeram a prefeita Vete Botelho foram votos de bom senso, provando que o itinguense reconheceu o trabalho realizado pela prefeita durante os quatro anos de administração, quando ela investiu seriamente em setores importantes como Infraestrutura, Educação e Saúde.

Campanha limpa

Durante toda a campanha eleitoral a prefeita Vete fez questão de manter o mesmo padrão moral que teve durante todo o seu mandato e realizou uma campanha limpa, sem ataques, caminhando para uma reeleição de cabeça erguida com a certeza do dever cumprido. Durante a campanha recebeu apoios importantes no âmbito estadual e federal como o da governadora Roseana Sarney, do ministro Edison Lobão e do ex-presidente Lula, que fez questão de enviar mensagem gravada de apoio à prefeita. Empresários e pecuaristas do município também estiveram juntos em mais essa campanha da prefeita Vete por reconhecerem o trabalho realizado por ela tanto na sede quanto na zona rural do município.

Atenção para todas as áreas

Mesmo enfrentado grandes dificuldades, a prefeita procurou distribuir bem as conquistas alcançadas semeando um trabalho nas principais áreas como Infraestrutura, Educação e Saúde, proporcionando um trabalho abrangente nesses setores decisivos para a comunidade com um grande trabalho realizado também no atendimento social, através da Secretaria de Assistência Social.

Uma prefeita democrática

O que mais me causou admiração na prefeita Vete foi a sua forma democrática de administrar, sem revanches e sem perseguições políticas. Durante os quatro anos ela manteve a postura de uma verdadeira administradora realizando um trabalho de abrangência coletiva, em prol de toda a comunidade itinguense, sem distinção partidária. Muitas vezes ela foi mal interpretada por pensar no município como um todo, mas me confidenciou que em nenhum momento se arrepende de tomar as decisões que tomou e que tem a plena consciência do dever cumprido.

Uma história de sucesso

Dona de uma bonita história política, Vete vem de uma família de pioneiros liderada pela professora Luzia Botelho e pelo policial militar João Barbosa, que desde cedo despertaram nos filhos os princípios cívicos e morais. Formada em Administração de Empresas com Pós-Graduação em Gestão Pública, Vete Botelho foi vereadora por dois mandatos, deputada estadual, vice-prefeita de Itinga e se preparou para assumir o cargo de prefeita realizando uma brilhante administração, o que lhe deu a reeleição.

Um projeto de desenvolvimento

Nesse próximo mandato a prefeita Vete deverá dará continuidade ao grande projeto de desenvolvimento para o município de Itinga, já que os primeiros quatro anos foram realizados os serviços de base e estruturação para que Itinga possa receber a avalanche de progresso que está por vir. O município é detentor de parte da maior Jazida de Bauxita do Brasil e segunda maior do mundo e deverá ter sua exploração iniciada pela Vale até 2014. Uma das grandes conquistas de Vete Botelho foi a inclusão do município no “Corredor Carajás” o que inclui Itinga nos projetos sociais da Vale do Rio Doce. “ Em breve Itinga será a cidade tão sonhada por todos” – reafirma a prefeita reeleita Vete Botelho e pelo que testemunhamos nos últimos quatro anos não temos a menor dúvida.

Nenhum comentário: